Home » Sem categoria » Defensor do Legislativo, Eriberto Medeiros enaltece Dia do Parlamento

Defensor do Legislativo, Eriberto Medeiros enaltece Dia do Parlamento

alternative text for the liked image

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), divulgou uma mensagem relembrando o Dia do Parlamento, que é comemorado no dia 3 de maio. Defensor do Legislativo, Eriberto tem sua atuação marcada pelo discurso de união entre os poderes e instituições, além de ressaltar as atribuições do legislador como canal para mediação de conflitos. Leia na íntegra a mensagem do presidente:

“Hoje o Brasil comemora o Dia do Parlamento, para marcar a data da instalação da primeira Assembleia Constituinte brasileira, em 3 de maio de 1823. É dia de enaltecer a história e a importância do Legislativo na vida das pessoas.

Como integrante e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, tenho orgulho de fazer parte dessa história, reafirmando sempre a minha defesa do Legislativo como um dos pilares da democracia.

É no Parlamento que nascem as conquistas da sociedade, através das leis que são aprovadas. Nosso trabalho é elaborar e revisar as normas que regem a coletividade, assim como fiscalizar as ações do Poder Público. Nosso trabalho verdadeiramente é servir a população, levando direitos e garantias.

No Parlamento, defendemos ideias, posicionamentos e bandeiras que representam o sentimento das pessoas e instituições. Temos compromisso com a construção de uma sociedade justa, livre e solidária.

Buscando nos reinventar, temos procurado fazer um Legislativo cada vez mais humanizado e moderno, próximo do cidadão, integrado com os outros poderes e colocando a solidariedade como norte das nossas ações. Acredito na união dos legisladores – vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores – como forma de consolidar esse poder de representar e dar voz à sociedade.

Temos muitos desafios pela frente, mas acreditamos na Política como ferramenta de transformação social. O Legislativo é o espaço para produzir soluções para os problemas, ouvir as pessoas, mediar conflitos e construir pontes; é a instância que garante que a voz e a vontade do povo serão respeitadas.

Só com um Legislativo forte, pulsante, altivo e plural é que vamos construir dias melhores para nossa gente. Parabéns a todos que fazem e acreditam no Parlamento!”


Comente sobre

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *