Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Curso – A Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria de Educação iniciou nesta terça (04), o curso em gestão escolar para Gestores, Gestores Adjuntos e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino, com 50 horas de duração. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar contaminação pela covid-19. O curso de Gestão Escolar tem como foco o aumento da eficiência na rotina da instituição, promovendo a melhoria nos processos, tanto administrativos como educacionais.

Comunicado -Em virtude de um compromisso profissional, não estarei realizando a LIVE na série com prefeitos nesta quarta-feira (05), agora na próxima semana já estamos agendado: na segunda-feira (11), nossa convidada será a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e na quarta-feira (12), o prefeito de Betânia-PE, Mário Flor.

Substituto – O prefeito de Itapetim-Pe, Adelmo Moura, anunciou o novo secretário de Controle Interno do município, Clodoaldo Lucena, ele vai substituir Jarleide Lopes, que optou em deixar o cargo para seguir a caminhada exercendo a sua profissão.”Agradeço imensamente a Jarleide pelo excelente serviço prestado a Itapetim durante todo esse tempo que trabalhou ao nosso lado. É uma pessoa dedicada, caprichosa e responsável com aquilo que faz. Desejo a ela, muito sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional”, disse Adelmo.

Anunciou – O governador Paulo Câmara anunciou, ontem (04), que o Governo de Pernambuco destinará R$ 8 milhões para a proteção de pessoas em vulnerabilidade social. Os recursos serão usados em ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude em duas parcelas – a primeira ainda neste mês de maio, e a segunda em junho.

Disse“Eu estive dentro do Palácio do Planalto quando fui informado, após uma reunião, que era para eu subir para o terceiro andar porque tinha lá uma reunião com vários ministros e médicos que iam propor esse negócio de cloroquina, que eu nunca tinha conhecido. Quer dizer, ele tinha esse assessoramento paralelo. Nesse dia, havia sobre a mesa, por exemplo, um papel não-timbrado de um decreto presidencial para que fosse sugerido daquela reunião que se mudasse a bula da cloroquina na Anvisa, colocando na bula a indicação da cloroquina para coronavírus. E foi inclusive o próprio presidente da Anvisa, [Antônio] Barra Torres que disse não.”(Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ontem no seu depoimento na CPI da Covid)

Boa aquisição – O ex-prefeito de Sanharó e ex-superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Geovane Freitas, aceitou o convite do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), para comandar a articulação política de seu gabinete e do Podemos em Pernambuco. Geovane tem bom trânsito com políticos do Estado de Pernambuco, o partido ez uma grande aquisição.

Frase“O MDB é um dos maiores partidos do Brasil. Conversei com os deputados Baleia, Isnaldo e o senador Fernando sobre a necessidade de Pernambuco ser discutido e reconstruído. Precisamos unir as forças políticas, prefeitos, parlamentares, acadêmicos, trabalhadores, para mostrar um caminho de recuperação para um Estado” que está falido e agora andando para trás”. (Prefeito de Petrolina Miguel Coleho, quando do encontro com o Presidente Nacional do MDB Baleia Rossi)

Você sabia – Que este blogueiro foi informado que Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto de Tabira, tem um gerador esperando somente ser instalado pela Prefeitura Municipal. Pergunto: Com a falta de energia ontem, será que as vacinas ficaram perdidas como anerimente?

Perguntar não ofende – Como vai ficar a relação do líder do Governo de Tabira, vereador Edmundo Barros com o esposo da prefeita, o ex-prefeito Dinca Brandino, após chamar o vereador de cansado e doente?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments