Reeleito para o 2º mandato a frente dos destinos de Solidão o Prefeito Djalma Alves (PSB) falou ontem ao programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM para destacar os 100 dias do seu novo governo.
Inicialmente o prefeito foi chamado a comentar a possibilidade da CPI da Pandemia ser estendida a Governadores e Prefeitos. “Para Solidão não vejo dificuldade nenhuma. Não temos o que temer. O recurso recebido, foi aplicado no combate ao vírus”, concluiu Djalma.
Sobre os 100 dias de governo, Djalma destacou na educação a entrega do kit escolar aos estudantes; melhoramento da internet em todas as escolas; aquisição de mobiliário para as escolas Infantil Turma da Monica e Manoel Marques de Oliveira. Reforma da escola Antônio Gomes no Povoado do S. Francisco com a construção de novos banheiros, pintura e etc; aquisição de EPIs para auxiliares de serviços gerais; aquisição do Kit de Máscara para os estudantes. Num total de 3.600 unidades e pagamento de auxílio emergencial para os motoristas do transporte escolar, através de lei Municipal.
Na pasta de obras, citou como ações a reforma, pintura e iluminação da escadaria de acesso ao Cristo e a Gruta; manutenção da iluminação pública; passagem molhada no sítio Oitis; calçamentos nas Travessa Nossa Senhora Aparecida 1 e 2; Rua Elízio Elias Oliveira e Rua Celestino Inácio; construção da murada da quadra de esportes; rede de esgoto da Rua Manoel Marques em Pelo Sinal e construção de lajão em concreto na sangria do sitio Muriçoca.
Ao falar sobre as ações na Agricultura, o Prefeito de Solidão citou o retorno do PAA no valor de R$ 63 mil; Operação Pipa em 63 localidades; pagamento do boleto do Garantia Safra 2021/2022. Construção de cacimbas e cisternas; entrega de sementes de milho e sorgo as famílias da agricultura familiar; construção de 22 barreiros e açudes e 60 cadastros do ITERPE.
Entre as ações consideradas mais importantes na saúde, o Prefeito Djalma Alves relacionou contratação de profissionais de saúde para todas as áreas; aquisição de 3 câmaras frias para armazenamento de vacinas; ampliação de 2 leitos de retaguarda para o centro Covid-19, sendo 01 adulto e 01 pediátrico; conquista de Câmara Fria junto a Celpe para o PSF centro; compra de EPIs para todos os profissionais de saúde; fardamento para ACSs e demais profissionais da atenção básica; campanha de vacinação e apoio as ações de combate a Covid-19.
Na Assistência Social cestas básicas para famílias carentes; computadores para o Creas e Bolsa Familia; celulares para o Bolsa e Conselho tutelar e por fim no gabinete do Prefeito, criação da Guarda Municipal com fardamento; projeto de lei de incentivo aos estudantes de cursos técnicos e universitários.