Home » Sem categoria » Nos 100 dias do Governo em Iguaracy, Prefeito Zeinha vê pandemia como maior desafio 

Nos 100 dias do Governo em Iguaracy, Prefeito Zeinha vê pandemia como maior desafio 

Por: Anchieta Santos

Enquanto no Brasil cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, em Iguaracy, a Secretaria de Saúde está atenta para que não fique ninguém dos chamados grupos prioritários sem a 2ª dose, a informação foi passada pelo prefeito Zeinha Torres.

Com o objetivo de fazer um balanço dos primeiros 100 dias do seu novo governo em Iguaracy, o prefeito socialista falou ontem (14) a Rádio Cidade FM. Zeinha, também demonstrou tranquilidade quanto a possibilidade da CPI da Covid-19 ser estendida aos estados e municípios. Negou que Iguaracy já tenha recebido o carro do PAA enviado pelo Ministério da Cidadania e assegurou que no momento que for recebido, terá a grandeza de agradecer ao Governo Federal.

Na saúde nos 100 primeiros dias, definindo a pandemia como maior desafio, o Prefeito de Iguaracy disse que o município adquiriu novos equipamentos para o hospital de campanha que desenvolve exclusivamente o tratamento de Covid. Entrega de 1.600 kits da merenda escolar; ampliação da equipe de especialidades com a contratação de fisioterapeutas e psicólogos; ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19; implantação do Consultório Odontológico na UBS sede; Curso de Inserção do DIU na atenção básica; atividades alusivas ao mês da mulher em parceria com a Secretaria de Assistência Social e atualização do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Ao abordar as obras executadas, Zeinha, citou a conclusão da ponte que liga o centro da cidade ao bairro Santa Ana; pavimentação na comunidade do Picos, calçamento da Rua Anália Santana; conclusão da Quadra da Catingueira; reforma das escolas do Caruá e Queimadas; limpeza e desassoreamento e desobstrução do Bairro La Paz e Manutenção de barragens. Já na agricultura nos 100 dias como conquistas foram citados: aração de terra; abastecimento solidário; distribuição de sementes de milho e sorgo em parceria com o IPA e Governo do estado, além da entrega de Palma, com total de 3 mil raquetes já entregues; manutenção e instalação de poços ; reativação da horta municipal; parceria com o BNB para a liberação de projetos dos agricultores da agricultura familiar; assistência técnica aos agricultores e parceria com o IPA para a execução do PAA. Na assistência social, emissão de documentos com 911 RGs, parceria com o IPA pata doação dos alimentos do PAA para famílias em situação de vulnerabilidade; instalação da casa da Juventude na Sede; retorno do serviço de convivência para os idosos que logo serão atendidos com o sopão solidário; distribuição de cestas básicas com famílias em situação de vulnerabilidade, prevenção da Covid-19 nas filas de bancos com higienização e doação de máscara.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments