Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Entregando – O Prefeito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres e o vice-prefeito Dr. Pedro Alves, estarão entregando três grandes obras no município: Às 09 horas, Inauguram a Escola Mestre Antônio Felipe, no sítio Queimadas; 10 horas, entregam o Centro de Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde e às 17 horas, inauguram a Quadra Poliesportiva do povoado da Caatingueira.

Pagando – A Prefeitura Municipal de Custódia efetua nesta sexta-feira (30), o pagamento da folha salarial do mês de abril de 2021 aos servidores municipais efetivos da Saúde, Assistência Social, Obras, Agricultura, Administração e Educação. Mantendo dessa forma, a folha atualizada pelo 52º mês consecutivo. “Eu e minha equipe de finanças conseguimos honrar dessa forma o nosso compromisso com o funcionalismo público, que é realizar o pagamento dentro do mês trabalhado. Assim, nossa gestão está com o salário dos nossos servidores rigorosamente em dia. Estamos no quarto ano e quatro meses mantendo o nosso compromisso. E vamos seguir assim, com fé em Deus e muito trabalho”, disse o prefeito Manuca.

Novas parcerias – O Presidente da Perpart, NIlton Mota, com a experiência de deputado estadual, ex-secretário municipal e estadual, levou ontem (29), para sua terra natal Surubim-PE, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rodrigo Farias, que foi recebido pela prefeita Ana Célia o o vice-prefeito Edgar e vereadores, na pauta a construção de novas parcerias com o Governo do Estado. “Bem em breve teremos novidades”, disse Mota.Ritmo acelerado – A manutenção da iluminação nas ruas, avenidas e praças da cidade de Ouro Velho segue em ritmo acelerado. Nesta etapa, está sendo substituída as lâmpadas de mercúrio por nova tecnologia em LED. O prefeito Augusto Valadares destacou que: “A cidade fica bem mais iluminada, trazendo mais segurança a toda população, além de economia, pois as lâmpadas LED iluminam mais por um custo bem menor”. Segundo estudos a troca das lâmpadas de LED podem gerar uma economia de 50%, além de serem muitos mais eficientes em relação à iluminação dos espaços.

Vai iniciar – A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), convoca os produtores para a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que acontece de 1º a 30 de maio, simultaneamente em todo o Brasil. A meta é imunizar todo o rebanho pernambucano, totalizando 2,1 milhões de animais, entre bois e búfalos. A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias. A declaração de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de junho nos escritórios da Adagro ou pela internet. Para declarar on-line é necessário que o produtor realize o seu pré-cadastro no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no site da Adagro www.adagro.pe.gov.br. O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado.

Chegou – O primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegou ao centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (29). O contrato da farmacêutica com o governo federal é de 100 milhões de doses. O caminhão estava acompanhado de uma forte escolta da Polícia Federal. As doses serão distribuídas entre as capitais do país entre essa sexta-feira (30) e sábado (1º). As 135.750 doses da Pfizer que ficarem na cidade de São Paulo serão utilizadas na vacinação do grupo de 60 a 62 anos, no dia 6 de maio.

Perguntar não ofende – O ping pong político começou em Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments