Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Acordo fechado – O prefeito de Betânia-PE, Mário Flor, postou na sua rede social, que na última terça-feira (27), recebeu em seu gabinete o Gerente de Tráfego da Auto Viação Progresso, Aurino Caetano. Segundo o prefeito ficou acertado, que a cidade de Betânia, será atendida com uma linha, Betânia/Recife, saindo todos os dias às 22 horas e Recife/Betânia, saindo às 18 horas, a partir do mês de Junho. Ficou fechado um acordo de que os pacientes do Tratamento fora de domicílio (TFD), do município, serão atendidos pela Empresa Progresso, que fará o translado de deixar e pegar de volta, na casa de apoio.

Reunião – O prefeito de Ingazeira e Presidente do Cimpajeú, Luciano Torres (foto), juntamente com os colegas gestores das cidades de São José do Egito, Tuparetama e Tabira, participam nesta manhã, de uma reunião com  o Coordenador do DNOCS em Pernambuco, coronel Edilson Monteiro. O religamento da energia pela Celpe aos moradores das margens da Barragem da Ingazeira, o contorno da estrada às margens da referida barragem, serão pautados, na reunião. “Espero que tenhamos êxito neste encontro, porque só vai beneficiar os moradores destes municípios”, disse Luciano Torres.

Não vai cobrar este ano – Na live da noite de ontem, que este blogueiro está realizando com prefeitos, o gestor da cidade de Quixaba-PE pelo quinto mandato, Zé Pretinho (Avante), perguntado sobre a votação da  Contribuição de Iluminação Pública – CIP, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, o prefeito foi direto: “Quero deixar a população quixabense tranquila, que a taxa não será cobrada neste ano de 2021, só vamos resolver cobrar quando tudo ficar normalizado, durante a Pandemia fiquem tranquilos que não iremos cobrar”.

Disse –  “Passam por essa rodovia um grande fluxo de veículos pesados. A via, que antes era a BR-110, será recuperada em sua totalidade. Esse trabalho, aguardado há décadas pelos moradores do Moxotó, é uma solução definitiva que estamos concretizando para trazer melhoria efetiva na mobilidade e na segurança dos cidadãos. Além disso, com planejamento integrado junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a obra vai gerar emprego e renda para população”.(Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfa), Fernandha Batista, Sobre o edital para contratação de empresa especializada que ficará responsável pela execução das obras de recuperação e adequação de capacidade da segunda e terceira etapa da PE-265, com 46,7 quilômetros de extensão, no município de Sertânia)

Aprovadas – O Tribunal de Contas de Pernambuco analisou na 13ª Sessão Ordinária da Segunda Câmara a prestação de contas da gestão Evandro Valadares (foto), do ano de 2019. O relator foi o Conselheiro Marcos Loreto. A decisão foi seguida por unanimidade. O TCE analisou os termos do Relatório de Auditoria e da Defesa apresentada pela gestão Evandro e emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de São José do Egito a aprovação com ressalvas das contas do gestor.

Classificado – Com a vitória na noite de ontem(28) do Santa Cruz por 3×2 contra o Retrô, a equipe do Afogados FC, se classificou automaticamente para a 2ª fase do Campeonato Pernambuco. No próximo domingo (02), o Afogados FC joga contra o Santa Cruz, no Estádio Vianão.

Perguntar não ofende – A ciumeira reina no secretariado do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments