Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reunião no Dnocs – Em contato com este blogueiro, agora há pouco, o Presidente do Cimpajeú e prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, confirmou que na próxima quinta-feira (29), terá uma reunião com o Coordenador do DNOCS em Pernambuco, coronel Edilson Monteiro, na pauta o religamento da energia pela Celpe aos moradores das margens da Barragem da Ingazeira e outro assunto na pauta, será o contorno da estrada às margens da referida barragem, onde vai beneficiar os moradores dos municípios da Ingazeira, Tuparetama, São José do Egito e Tabira.

Vai realizar – Participando da live que este blog esta realizando com prefeitos, ontem o nosso convidado foi o prefeito pelo quinto mandato Adelmo Moura da cidade da Itapetim-PE, perguntado qual seria a obra que ele ainda não realizou e que vai realizar até o final do seu mandado, Adelmo foi direto: “A obra que ainda não realizei mas irei realizar será a escadaria do Cruzeiro”, pontuou o prefeito.

Disse“São muitas décadas de trabalho, de dedicação e de resultados que nos servem de inspiração para fortalecer as nossas cidades, transformar o nosso estado, para prosperar ainda mais o nosso país”.(Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, após encontro com o ex-governador Roberto Magalhães)

Pediu – No último sábado (24), quando da entrega do pavimento na comunidade do Picos no município de Iguaracy, o Presidente da Câmara de Vereadores, Chico Torres, fez um pedido a vice-governadora Luciano Santos, quando usou da palavra. “Quero pedir a vice-governadora e futura governadora uma quadra poliesportiva para esta comunidade, e quando for daqui um ano, que a senhora será governadora, vem inaugurar”.

Vai retirar ou não? – A revitalização da Avenida Rio Branco foi inaugurada em setembro de 2018, pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. A finalização deste projeto, está em andamento, realizado pelo atual prefeito Alessandro Palmeira, onde está em construção, a continuidade da pista ao lado da agência dos Correios, os quiosques e a Praça Pe. Carlos Cottart. Este blogueiro já foi procurado por diversas pessoas, perguntando se a placa do Posto Ipiranga, ainda vai continuar na calçada dos Correios, onde foi colocada na gestão do então prefeito Totonho Valadares. Em conversa com um gestor do Pajeú, ele afirmou que o prefeito Alessandro Palmeira, tem o direito de retirar a placa quando achar necessário. “É o privado se beneficiando do bem público”, disse o gestor. Com a palavra o prefeito Sandrinho!

Futuro do setor – A pandemia de Covid-19 tem indicado transformações profundas em diversos setores da sociedade. O impacto do momento atual para o futuro da cultura no Brasil é o tema do encontro virtual organizado pela Secult-PE e exibido nesta terça (27), às 19h, no YouTube.com/SecultPE (https://www.youtube.com/watch?v=JtHyifEAHx4). “O Futuro é Agora: dados e perspectivas para o setor cultural” terá acesso gratuito e vai reunir nomes importantes do setor para debater possíveis caminhos e cenários para superar a atual crise e a retomada de produção, no período pós-pandêmico. A mediação será de Tarciana Portella, assessora para cooperação e redes da Secult-PE. Os convidados são Jader Rosa, gerente do Observatório Itaú Cultural; Carla Valença, diretora da Relicário Produções Culturais; e André Lira, consultor de negócios e inovação nos setores criativos.

Novos grupos – O secretário de saúde do município de São José do Egito, Paulo Jucá (foto), anunciou através das redes sociais a abertura de mais 6 grupos de prioridades para vacinação contra a COVID-19. Os grupos abertos são os seguintes: – Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC),  Fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar,  Asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática),  Hipertensão Arterial Resistente (HAR) – HAR = Quando a pressão arterial (PA) permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou PA controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivos, – Hipertensão arterial estágio 3,  PA sistólica ≥180mmHg e/ou diastólica ≥110mmHg independente da presença de lesão em órgão-alvo (LOA) ou comorbidade
– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade,  PA sistólica entre 140 e 179mmHg e/ou diastólica entre 90 e 109mmHg na presença de lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.
Os demais grupos continuam sendo agendados e vacinados. Para agendar basta entrar no site www.minhacidadevacina.imunizape.com.br ou no aplicativo para celulares minhacidadevacina, marca o dia e a hora e se proteger.

Frase“A situação do País seria outra, se não houvesse negacionismo, e sim discussões de pautas que realmente importam para o momento”.(Governador Paulo Câmara em entrevista na tarde desta segunda-feira, com o comunicador Aldo Vilela e as jornalistas Mirella Araújo e Anna Tenório)

Perguntar não ofende – Por que alguns candidato à prefeito do Pajeú sumiram após a derrota?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments