Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

“Os melhores indicadores na segurança pública e educação se encontra no Pajeú” – Em visita no último sábado (24) à cidade de Iguaracy-PE, a vice-governadora de Pernambuco, Luciano Santos, concedeu rápida entrevista a este blogueiro, afirmou que a região do Pajeú tem os melhores indicadores na segurança pública e saúde, como também afirmou que o governo Bolsonaro debocha do povo, e afirmou que seu partido PCdoB sempre este envolvido na Frente Popular.

“Tenho prazer de ajudar Zeinha”, disse o deputado federal Renildo Calheiros – Após acompanhar toda agenda de visitas, entregas de obras, do prefeito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, o deputado federal, Renildo Calheiros(PCdoB), que tem contribuído muito com emendas parlamentares, confirmou que esta reestabelecendo os laços na região do Pajeú. O deputado foi enfático, afirmando que é muito prazeroso ajudar a gestão do prefeito Zeinha, que aplica muito bem os recursos.

“O prefeito Zeinha Torres multiplica os recursos”, disse deputado Waldemar Borges – Participando da agenda do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, no último sábado (24), o deputado estadual Waldemar Borges, que é majoritário no município, afirmou que o gestor tem hábito de multiplicar os recursos das emendas parlamentares.

Providência urgente – Moradores da Rua Henrique Dias em Afogados da Ingazeira, enviaram ao blog, imagens da situação que encontra-se às margens do Rio Pajeú por trás daquela rua e estão pedindo a Prefeitura Municipal tomar uma providência urgente. “Alguns moradores não colaboram, deixam seus esgotos a céu aberto, até fezes tem, carroceiros, veículos jogam tudo aqui atrás da rua, por fim, colocam fogo, ai a gente fica inalando essas fumaças tóxicas e fedorenta quase todos os dias. Gostaria que o prefeito Alessandro Palmeira, venha verificar o situação que está aqui, e tome uma providência, porque estamos com esta situação que relatei”, disse um moradora.

Trabalhando intensamente – O Governo de Pernambuco, através do programa “Caminhos de Pernambuco, que é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, atendeu a demanda da recuperação da PE-275, no trecho entre o Distrito de Jabitacá à Tuparetama, onde constatei no último sábado (24) que os serviços encontra-se em vento em popa, equipes trabalhando intensamente, deixando como se chama na gíria popular, um ‘tapete’.

Reuniu – O prefeito da cidade de Quixaba-PE, Zé Pretinho, na última sexta-feira, reuniu todo secretariado para avaliar os 100 dias da nova gestão. “Discutimos estratégias para o alinhamento de políticas públicas a serem aperfeiçoadas e implementadas no nosso município”, disse o prefeito.

Visitou – O deputado estadual Diogo Moraes, esteve na cidade de Ibirajuba, ao lado do ex-prefeito Galego, onde visitou o comércio local e ouviu as demandas da população, inclusive a solicitação do recapeamento asfáltico da PE-149. “Me comprometo em lutar junto ao governo do estado para que esse pleito seja atendido”, pontuou o deputado.

Fiscalizando – Nesse domingo (25) às equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de Pernambuco, continuaram com as fiscalizações para orientar e coibir aglomerações no município de Triunfo-PE, com objetivo de conter a contaminação de Covid-19. O banho em poços, lagos e cachoeiras, estão proibidos desde o mês de janeiro/2021. A ação com as equipes passaram pela Barragem do Cajueiro; Poços em Canaã; Poço dos Tunicos; Cachoeira do grito.

Perguntar não ofende – Quando o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira vai empossar os secretários adjuntos?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments