Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reunião monitoramento – O prefeito da capital da rapadura, Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, realizou a primeira Reunião de Monitoramento com sua equipe de secretários (as) e diretores de órgãos da prefeitura. A reunião foi transmita pelas redes sociais da prefeitura, onde alcançou excelentes números de expectadores que estavam atentos às ações realizadas nos 100 primeiros dias de governo. A gestão apresentou uma serie de ações desenvolvidas nesses 100 dias de governo. “Nesses 100 dias busquei trabalhar com afinco e organização, para que os resultados fossem os obtidos. Ainda vamos avançar muito mais, estamos apenas no começo de uma gestão que com certeza fará muito pelo povo de Santa Cruz”, disse o prefeito Irlando.

Inaugura – O prefeito de Flores, Marconi Santana, em contato com este blogueiro, confirmou que nesta sexta-feira às 9 horas, estará inaugurando a reforma, ampliação e construção da famosa Escola Integral Onze de Setembro na sede do município. “A Escola Onze de Setembro é um educandário tradicional do nosso município, estamos entregando com toda infraestrutura, onde o alunado agora terá mais conforto e segurança, agradeço ao Governador Paulo Câmara,  pela parceria com a Secretaria Estadual da Educação, que fez com que estejamos entregando a população floresense, esta grande obra”, disse o prefeito Marconi.

Reunião – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), acompanhado da prefeita Dra. Cátia e do Vice Fábio Mamão, estiveram ontem (22), na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, onde se reuniram com o Secretário Antônio de Padua. “A gestão atual, que completou 100 dias, encontrou a estrutura de segurança de forma precária e agora está focada em estruturar a guarda municipal. Pádua ouviu atentamente as demandas, orientou os gestores municipais com sugestões de atuação e se colocou à disposição para contribuir tecnicamente para melhoria da segurança no município”, disse o deputado Diogo Moraes.

Lançamento – O governador Paulo Câmara lança, nesta sexta-feira (23.04), o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), visando garantir abastecimento de água e esgotamento sanitário à população residente em comunidades rurais de Pernambuco. Com um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões na implantação de novos sistemas simplificados de abastecimento, o novo programa contemplará, inicialmente, dez municípios. De forma gradual, serão beneficiadas cerca de 30 mil pessoas de mais de 600 localidades.

Cronograma – A Prefeitura de Santa Terezinha-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o cronograma de retorno das aulas presenciais nas escolas municipais.

Frase “A conclusão da ferrovia até Suape é uma ação estruturadora, que fará a diferença para a economia de Pernambuco por muitos anos. A obra se arrasta por décadas, e precisa ser retomada. Estamos fazendo nossa parte e viemos solicitar ao ministro apoio nesse projeto”. (Governador Paulo Câmara, após reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina)

Você sabia – Que a Covid-19 provocou somente no ano passado a morte de 465 policiais no Brasil. É mais que o dobro do número de agentes assassinados nas ruas do país em 2020. A doença também tem afetado diretamente a rotina nas corporações. Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus. Os dados, inéditos, fazem parte de um levantamento exclusivo do G1 com base em informações coletadas nas polícias Civil e Militar e nas secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

Disse“Nós não estamos lutando por aglomeração, nós não estamos lutando para aglomerar, coisa nenhuma! Nós estamos lutando para continuar sendo aquilo que já foi reconhecido mundialmente, pela própria ONU, pela OMS, que a espiritualidade ela também é cura na vida das pessoas. Num momento de pandemia, as maiores ações humanitárias saem de dentro das igrejas abertas.”(Deputado estadual Pastor Cleiton Collins)

Próximo convidado – Dando a sequência da séria de LIVES, que estou realizando com prefeitos, na próxima segunda-feira (26) às 19:30 horas, o nosso convidado será o prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura (PSB). No nosso bate papo, iremos tratar dos 100 dias e ações da gestão, política municipal, estadual e nacional, entre outros assuntos. Assista pelo instagram do blog, @blogdofinfaoficial.

Perguntar não ofende – Já tem aliados políticos se arranhando?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments