Nesta quinta-feira (22), o perfil do Instagram do Cais do Sertão (@caisdosertao) dedica a faixa semanal Papo de Museu à discussão do tema “A Oficina Brennand como Lugar de Integração de Saberes”. A convidada é a assistente de curadoria da Oficina Brennand, Rita Vênus. Os internautas poderão conferir a live pela rede social do museu a partir das 17h.
“Neste momento em que o espaço se encontra fechado pela medidas restritivas do Governo de Pernambuco, estamos promovendo muitas ações por meio de atividades nas redes sociais (YouTube, Instagram, Spotify), trazendo novidades e informações para o público do Cais do Sertão. E Papo de Museu traz essa conexão entres os espaços culturais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
O bate-papo será mediado pela educadora do museu Viviane Sampaio. A convidada, Rita Vênus, é graduada em Museologia pela UFPE e foi curadora do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife (2018-2019).
MAIS SOBRE A OFICINA BRENNAND
Localizada no bairro da Várzea, a Oficina Francisco Brennand foi fundada em 1971 pelo artista pernambucano Francisco Brennand (in memoriam). O espaço é considerado um complexo monumental (museu/ateliê), com aproximadamente duas mil obras, entre esculturas, murais, painéis, pinturas, desenhos e objetos cerâmicos. Brennand tinha como principal temática das obras, a origem da vida e a eternidade das coisas.
A Oficina conta com espaços como a Accademia (Pinacoteca), o Anfiteatro, o Salão de Esculturas, o Templo Central, o Templo do Sacrifício, o Estádio (espaço destinado à realização de eventos), auditório, capela Imaculada Conceição, projetada pelo arquiteto, loja de souvenirs e objetos utilitários, café, além de jardins projetados por Burle Marx. Devido às medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19, o espaço se encontra fechado para visitação.