Home » Sem categoria » Prefeitura de Itapetim fecha parceria com o SEBRAE para implantação de políticas de fortalecimento econômico no município

Prefeitura de Itapetim fecha parceria com o SEBRAE para implantação de políticas de fortalecimento econômico no município

Nesta quarta-feira (10) o prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, participou em seu gabinete, de uma reunião com o Sebrae para firmar uma parceria visando o fortalecimento econômico do município.

O acordo envolve a implantação de um banco de proteína alimentar que, de início, vai atender cerca de 50 agricultores. Será um investimento de aproximadamente R$ 150 mil na primeira etapa.

A ideia é instalar 1 hectare de forração, sendo meio hectare de capim capiaçu, e meio hectare de palma orelha de elefante que é altamente resistente e adaptada ao solo e clima. Os agricultores terão toda assistência necessária em consultoria e acompanhamento técnico.

“Esperamos expandir este projeto em um ano para mais de 120 agricultores, inclusive a caprinocultura em Itapetim”, disse o prefeito.

Também foi acordado a implantação da Agência do Empreendedor que vai se alinhar diretamente com o empresariado e microempreendedores locais, ofertando assistência especializa e capacitação através de ciclos de palestras, oficinas e cursos durante todo o ano.

Também participaram do encontro Henrique Malaquias (Gerente Regional do Sebrae), Lucas Vasconcelos (diretor de Esportes, Juventude e Empreendedorismo), Carlos Nunes (secretário de Agricultura e Meio Ambiente), e Alexandre Ramos (diretor de Agricultura).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments