BPM terá Estações de Transbordo de Resíduos Sólidos em Triunfo e Iguaracy, na divisa com Afogados
A empresa BPM Serviços confirmou ao blog a criação de duas Estações de Transbordo de Resíduos Sólidos para atender cidades do Sertão do Pajeú, com potencial para também atender cidades do Moxotó e Sertão Central.
A ideia busca a solução para o maior calo da maioria das cidades do Pajeú e Moxotó: o destino do lixo, com os prazos do Ministério Público e Tribunal de Contas para o início do processo de tratamento e fim dos lixões.
Segundo o empresário Anchieta Mascena, idealizador do projeto, as estações já estão na fase de execução, sediadas em Triunfo e na divisa de Afogados e Iguaracy.
A maior vantagem, além da solução definitiva para o fim de um problema ambiental e social, é de economia, pela proximidade com as estações. Atualmente, as poucas prefeituras que fazem tratamento do lixo tem que levar os resíduos sólidos a quilômetros de distância, em cidades como Salgueiro ou Ibimirim. O projeto prevê ainda uma unidade de tratamento de recicláveis em Afogados, absorvendo a produção dos municípios e barateando a execução.
Entrevista: o empresário Anchieta Mascena dá detalhes do projeto, como início das atividades, licenciamento por órgãos ambientais, cidades que já pactuaram a iniciativa e impacto na região.
Será em entrevista nesta quinta, 9h15, nas rádios Pajeú, Triunfo FM e Florescer FM, com cobertura dos blogs do Finfa e Nill Júnior. O programa tem ainda a participação dos prefeitos de Triunfo, Luciano Bonfim e de Flores, Marconi Santana.