O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) ganhou força nos últimos dias para ser indicado pelo Republicanos para assumir o Ministério da Cidadania.
Antes da eleição na Câmara, fontes do Republicanos disseram que o favorito era o deputado Márcio Marinho, também da Bahia, mas agora Roma também está cotado por “mudanças políticas”, segundo integrantes do partido ouvidos pelo blog.
A preocupação, admitem aliados de Neto nos bastidores, é que a eventual nomeação de Roma seja atribuída a uma articulação do presidente do DEM junto ao Planalto, já que Roma é aliado de Neto e foi seu chefe de gabinete.
Neto, ao Em Foco com Andreia Sadi, na Globonews, negou que tenha negociado qualquer cargo com o governo. Na mesma entrevista, disse não descartar apoiar Bolsonaro em 2022. O temor, se Roma for indicado, é que a eventual nomeação atrapalhe os planos de Neto para o governo da Bahia sendo explorada por adversários, que já vinculam nos bastidores a possível indicação a um alinhamento do presidente do DEM com o governo federal.
Na cúpula do Republicanos, fontes ouvidas pelo blog também negam que a eventual indicação de Roma tenha relação com ACM Neto. (Por Andréia Sadi)