Home » Sem categoria » O sertão presente na UVP

O sertão presente na UVP

A UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, começa a aparecer midiaticamente em razão das eleições que ocorrerão em março/2021. Entidade representativa dos Parlamentares municipais, outrora foi mais atuante e reconhecida, atualmente, não se sabe se pela pandemia do Covid-19 ou falta de impulso administrativo em defesa dos Vereadores, amorna uma representação um pouco apagada.

Aqui no Sertão do Pajeú, Araripe e São Francisco, bem como no Agreste, os representantes do povo começaram a se mobilizar e, em consequência da concorrência, aparecem nomes como dos vereadores: Zé Raimundo (Serra Talhada), Joel Gomes (Tuparetama), Luciano Pacheco (Arcoverde), David Santos (João Alfredo) e outros mais, despontam como prováveis candidatos a Presidente da UVP, porém, reunir-se-ão, em breve e decidirão quem será o candidato a presidente e os demais comporão a chapa como Diretores, além de pleitearem a mudança no Estatuto, aumentando o Mandato para 04 (quatro) anos sem direito a reeleição. Pelo menos uma ação democrática para que muitos possam presidir a entidade.

O ex vereador e ex-prefeito de Triunfo, João Batista, foi um dos Presidentes da entidade que conseguiu dar visibilidade a UVP, certamente apoiará candidato contra o atual Presidente, Josinaldo Barbosa, fato de manter-se ligado aos Vereadores que ainda atuam na vereança e postulam o cargo para representar a UVP, onde construiu amizades sólidas e foi reconduzido várias vezes a presidência com o apoio daqueles.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários