Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reunião – O Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, tem uma reunião na manhã desta quinta-feira (21), com o núcleo de saúde pública da UFPE e com representantes de uma entidade japonesa de cooperação na área de saúde. O objetivo é buscar parcerias para ampliar o alcance do programa Farmácia Viva, implantado no município, e que distribui gratuitamente medicamentos fitoterápicos com a população, quando prescritos pelos médicos da atenção básica. A reunião será virtual, através de teleconferência.

Autorizou – O prefeito da cidade Flores, Marconi Santana, autorizou ontem (20), os inícios dos trabalhos de construção do pavimento da Rua Projetada no Bairro Quitandinha.Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Luiz Heleno os vereadores, Vaninho e Nildo, Ednael Góes, que representou os moradores do Bairro Quitandinha. “Esta intervenção está dentro de um conjunto de ações e investimentos em infraestrutura, que já foram iniciados e que estão em andamento em nosso munícipio”, pontuou o prefeito.

Você sabia – Que ao determinar que a vacinação é obrigatória mas não compulsória, no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6.586 e 6.587 e do Agravo em Recurso Extraordinário (ARE) 1.267.879, o STF destacou que, apesar de obrigatória, a vacinação não pode ser compulsória, ou seja, ninguém será levado à força para vacinar-se contra sua vontade. A decisão respeitou as liberdades individuais garantidas nos direitos fundamentais da Constituição Federal. No entanto, explicam os juristas, nenhum direito é absoluto nem pode se sobrepor a outros direitos fundamentais, sobretudo os direitos coletivos, como é o direito à saúde. Assim, quem se recusar a se vacinar poderá, sim, sofrer sanções. A Suprema Corte considerou que, nos locais em que forem implementadas as medidas tornando obrigatória a vacinação, poderia o empregador lá estabelecido exigir que o trabalhador se vacine e, em caso de recusa, puni-lo, inclusive com demissão por justa causa.

Limpeza – O prefeito de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, tem intensificado o trabalho de limpeza urbana na sede do munícipio. “Precisamos e contamos com o apoio de toda a população para que nossa cidade continue limpa e ainda mais bela, a população tem que fazer sua parte”, pontuou o prefeito.

Adjunto – Este blogueiro foi informado por uma fonte governista, que o Secretário Adjunto da Secretária do Controle Interno do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, que tem como titular, Alberto Seabra, é o jovem advogado Guilherme (foto), filho de Helen Doramy, esposa do nosso querido Antônio Estevão, popularmente conhecido por Lindão.

Disse“Em relação ao prazo para entrega das vacinas que estamos importando da Índia, eu não posso mencionar agora um prazo, mas queria reiterar que está bem encaminhado e que estou conduzindo pessoalmente as conversações com as autoridades da Índia”.(Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, negando que problemas políticos e diplomáticos tenham atrasado as negociações do Brasil com Índia e China, nas últimas semanas, para a importação de ingredientes e de vacinas prontas contra a Covid-19)

Mutirão – A Prefeitura Municipal de Custódia, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, esta realizando desde o início da semana, um mutirão de limpeza no Distrito do Quitimbu. Segundo o Secretário BergLira, esta ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Este trabalho de mutirão de limpeza, realizado pela nossa equipe da Secretaria, é uma ação de união de forças e empenho, para fazer o melhor para os custodienses, estamos atendendo determinação do Prefeito Manuca”, finalizou o secretário.

Perguntar não ofende – Quem será o líder do Governo na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários