Reunião – O Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, tem uma reunião na manhã desta quinta-feira (21), com o núcleo de saúde pública da UFPE e com representantes de uma entidade japonesa de cooperação na área de saúde. O objetivo é buscar parcerias para ampliar o alcance do programa Farmácia Viva, implantado no município, e que distribui gratuitamente medicamentos fitoterápicos com a população, quando prescritos pelos médicos da atenção básica. A reunião será virtual, através de teleconferência.
Autorizou – O prefeito da cidade Flores, Marconi Santana, autorizou ontem (20), os inícios dos trabalhos de construção do pavimento da Rua Projetada no Bairro Quitandinha.Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Luiz Heleno os vereadores, Vaninho e Nildo, Ednael Góes, que representou os moradores do Bairro Quitandinha. “Esta intervenção está dentro de um conjunto de ações e investimentos em infraestrutura, que já foram iniciados e que estão em andamento em nosso munícipio”, pontuou o prefeito.
Você sabia – Que ao determinar que a vacinação é obrigatória mas não compulsória, no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6.586 e 6.587 e do Agravo em Recurso Extraordinário (ARE) 1.267.879, o STF destacou que, apesar de obrigatória, a vacinação não pode ser compulsória, ou seja, ninguém será levado à força para vacinar-se contra sua vontade. A decisão respeitou as liberdades individuais garantidas nos direitos fundamentais da Constituição Federal. No entanto, explicam os juristas, nenhum direito é absoluto nem pode se sobrepor a outros direitos fundamentais, sobretudo os direitos coletivos, como é o direito à saúde. Assim, quem se recusar a se vacinar poderá, sim, sofrer sanções. A Suprema Corte considerou que, nos locais em que forem implementadas as medidas tornando obrigatória a vacinação, poderia o empregador lá estabelecido exigir que o trabalhador se vacine e, em caso de recusa, puni-lo, inclusive com demissão por justa causa.
Limpeza – O prefeito de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho, tem intensificado o trabalho de limpeza urbana na sede do munícipio. “Precisamos e contamos com o apoio de toda a população para que nossa cidade continue limpa e ainda mais bela, a população tem que fazer sua parte”, pontuou o prefeito.
Adjunto – Este blogueiro foi informado por uma fonte governista, que o Secretário Adjunto da Secretária do Controle Interno do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, que tem como titular, Alberto Seabra, é o jovem advogado Guilherme (foto), filho de Helen Doramy, esposa do nosso querido Antônio Estevão, popularmente conhecido por Lindão.
Disse – “Em relação ao prazo para entrega das vacinas que estamos importando da Índia, eu não posso mencionar agora um prazo, mas queria reiterar que está bem encaminhado e que estou conduzindo pessoalmente as conversações com as autoridades da Índia”.(Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, negando que problemas políticos e diplomáticos tenham atrasado as negociações do Brasil com Índia e China, nas últimas semanas, para a importação de ingredientes e de vacinas prontas contra a Covid-19)
Perguntar não ofende – Quem será o líder do Governo na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira?