Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Retornando – O prefeito de Itapetim-PE, em contato com este blogueiro, confirmou que nesta segunda-feira (18), O Centro de Fisioterapia e Atendimento Multiprofissional, estará retornando suas atividades. “Os usuários devem procurar a recepção para as devidas informações quanto aos dias e horários dos serviços oferecidos no local”, pontuou o prefeito.

Vistoriando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve vistoriando as obras do ‘bueiro Celular’, que liga do centro da cidade ao Bairro Santa Ana. Em contato com este blogueiro, o prefeito afirmou que com o término do aterramento, em breve terão inicio as obras de pavimentação, que é muito aguardada pela população.

Contra o Covid-19 – Das 4,3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 que serão compartilhadas entre os Estados brasileiros nesse primeiro lote, Pernambuco receberá cerca de 270 mil vacinas, que garantirão as duas doses para 129 mil pessoas, entre profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados. Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz contra a Covid-19.

O Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus já encontra-se mobilizado, a partir desta segunda-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, para coordenar o início da imunização contra a Covid-19 em Pernambuco.

O secretário estadual de Saúde, André Longo (foto), reafirmou, que Pernambuco já está pronto para iniciar o processo de imunização. Todas as cidades pernambucanas já receberam as agulhas e seringas para as duas primeiras fases da campanha e, nesta segunda-feira (18), os detalhes finais serão acertados com os municípios para o início da vacinação no Estado.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, emitiu Boletim Diário, onde o munícipio, inicia mais um semana de enfrentamento ao novo coronavírus. Atualmente, 81 pessoas que testaram positivo pra covid-19 estão em isolamento domiciliar e 1 paciente está internado na UTI da UPA/COVID. Nas últimas 24hs, foram confirmados 29 novos casos de covid-19 em nosso município.

Frase“Nesse momento, todo o nosso foco está voltado para a vacinação das pessoas e vamos fazer isso com rapidez, atendendo a todos os protocolos necessários”.(João Campos,prefeito do Recife)

Dpvat – A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). De acordo com a instituição, “as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências do banco para acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2021”.

Disse“Lamento, ministro Eduardo Pazuello, que o senhor, como ministro da Saúde, que deveria estar grato à Anvisa e a São Paulo, que temos uma vacina, usa o tempo para protestar contra isso. É inacreditável uma situação como essa no Brasil. Aqui lutamos pela vida, e Brasília luta pelo quê?”.(Governador de São Paulo João Dória)

Perguntar não ofende – Quando será que Claudiano Martins(PP) vai assumir Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments