Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Exclusiva  – Ontem (14), estive no Gabinete do Prefeito do Recife, João Campos, onde o mesmo me concedeu uma entrevista rápida, e afirmou que sua gestão terá ritmo de trabalho intenso, com responsabilidade, dedicação e zelo. Assista na íntegra:

Frase“Sempre tenho conversado com a deputada Marília Arraes, e vejo que ela não deixa transparecer que vai deixar o PT” (Deputado Federal, Carlos Veras-PT, em entrevista numa emissora de Rádio do Recife)

Seminário – A Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira realizou ontem(14), Seminário de Acolhimento aos Vereadores Eleitos para a legislatura 2021/2024. A programação inclui palestra sobre as funções dos parlamentares, a ser ministrada pelo Advogado e vereador da cidade de Custódia, Cristiano Dantas, Especialista em Administração Pública e Direito Legislativo. O objetivo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal Rubinho de São João é apresentar o funcionamento dos setores do Poder Legislativo, noções gerais sobre a Legislação Interna da Câmara e o palestrante abordou também a importância das cinco funções do vereador: legislar, fiscalizar, julgar, administrar, assessorar.

Samu – Os prefeitos Zeinha Torres (Iguaracy) e Luciano Torres (Ingazeira), participram ontem na cidade de Serra Talhada, da reunião realizada pelo CIMPAJEÚ, onde o Secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, apresentou o plano de funcionamento do SAMU consorciado na região da III macrorregional em Serra Talhada, que envolve 35 municípios do Pajeú, Moxotó e Sertão Central, englobando 860 mil pessoas. Desses 35, quatro ainda não haviam assinado o termo de adesão: Tuparetama, Ibimirim, Quixaba e Iguaracy, mas assinaram o termo durante a reunião. Segundo este blogueiro foi informado, até o mês de Marco o SAMU entrará em funcionamento.

Visita – Estive ontem (14), visitando as novas instalações do Escritório de Mída de Pernambuco, onde fui muito bem recebido por Andréa Canto, Gorete VIeira e Edilza Araujo. Na oportunidade tivemos um reunião onde tratamos de assuntos relacionados a mídia no Estado de Pernambuco. O Escritório de Mída, presta um grande serviço com a imprensa pernambucana.

Já tem o plano de vacinação – O prefeito de Itapetim-PE, Adelmo Moura, em entrevista ao Programa Cidade Alerda, da Rádio Cidade FM de Tabira, ao radialista Anchieta Santos, afirmou que o seu munícipio, já está com o plano de vacinação contra a Covid-19 pronto. Adelmo disse que o município sempre atinge o percentual de cobertura em suas campanhas de vacinação e está confiante na repetição do sucesso na distribuição da vacina contra o Covid-19. O prefeito informou que nesta sexta-feira Itapetim receberá as seringas vindas do Governo do Estado e na próxima semana irá receber as vacinas, conforme prometeu o Ministério da saúde. Serão quatro etapas com 2,9 milhões de pessoas nos grupos prioritários.

Contraiu Covid – O Padre Josenildo Nunes de Oliveira, Pároco da Paróquia da Penha, Serra Talhada, e Diretor Adjunto da Rádio Pajeú, testou positivo para Covid-19. Segundo o blogueiro Nill Júnior, Padre Josenildo acalmou fiéis e admiradores. Mantém-se isolado, mas sem sintomas graves da doença. Continua assintomático e teve apenas manifestações menos graves como perda de olfato e paladar.

Perguntar não ofende – Quando será anunciado os substitutos dos petista que deixaram o Governo Paulo Câmara nesta quinta-feira (14)?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments