Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Sessão extraordinária – O novo Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy-PE, vereador Chico Torres (PSB), em contato com este blogueiro, confimou que hoje estará realizando a 2ª Sessão Extraordinária de 2021, com a seguinte pauta: Contratação temporárias do Governo Municipal e equiparação das gratificações dos servidores municipais.

Visitaram -Nesta terça-feira (12), o novo prefeito de Ouro Velho-PB, Dr. Augusto Valadares, acompanhado da ex-prefeita, Natália de Dr. Júnior, estiveram visitando as futuras instalações do Centro de Imagem e Centro de Reabilitação em Fisioterapia. As obras foram iniciadas na gestão passada, e deve ser inaugurada bem em breve. “Os Centros serão referência na saúde de todo o Cariri Paraibano, equipados com modernos aparelhos de última geração, que irão beneficiar, ainda mais, a população do nosso município”, disse o prefeito Augusto Valadares.

Adjuntos – Mesmo sem a confirmação oficial, um governista em contato com este blogueiro, afirmou que o adjunto da Secretária de Transporte de Afogados da Ingazeira, Fabiana Rosa, é Wandson Charles e o de Rivelton Santos na Secretaria de Agricultura, o escolhido foi Ademar Oliveira (foto) que era o titular da pasta no Governo José Patriota. Procede?

Frase“Se a vacina chegar este mês, imediatamente já conseguimos vacinar”. (Secretário Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim)

Reunião – O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, através do seu Presidente, Emmanuel Fernandes de Freitas Gois (Manuca), prefeito de Custódia-PE, convoca todos os prefeitos associados, para a Reunião Extraordinária do SAMU CONSORCIADO III MACRORREGIÃO CIMPAJEÚ, esta quinta-feira (14), às 13 horas no CÉU DAS ARTES, no Bairro da Caxixola em Serra Talhada. Na pauta: I – Breve apresentação do SAMU, (Essencialidade do Serviço e instruções normativas); II – Relatório qualitativo e fotográfico de ambulâncias e bases; III – Discussão de prazos para os municípios organizarem suas ases; IV – Relação de municípios adimplentes e inadimplentes; V – Assinatura de adesão e aditivos.

Itapetim – O prefeito Adelmo Moura, esteve visitando as obras de reforma dos açudes nas comunidades Canta Galo e Santa Rita.“Durante minha campanha, sempre destaquei que uma das nossas prioridades é o homem do campo. Vamos continuar investindo a favor dos nossos agricultores”, destacou o prefeito.

Instalou – A Assembleia instalou, nesta terça (12), a 3ª Sessão Extraordinária da 19ª Legislatura – suspendendo, assim, o recesso parlamentar. A autoconvocação tem o objetivo de discutir e votar os Projetos de Decreto Legislativo nº 189/2021 e nº 190/2021, que reconhecem, respectivamente, a manutenção do estado de calamidade pública em Pernambuco e nos municípios por mais 180 dias, uma vez que persiste a situação de emergência decorrente da pandemia do novo coronavírus. Todas as reuniões do período ocorrerão de forma remota. Os deputados e deputadas vão analisar a solicitação do Poder Executivo Estadual e também os pedidos das cidades que encaminharam ofício à instituição. As matérias serão apreciadas pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública. Após votação nos colegiados, os textos serão discutidos em Plenário.

Eleita – Nesta terça-feira (12), a afogadense Yane Marques, bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres no Pentatlo Moderno, foi eleita a nova presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o mandato 2021/2024. A escolha ocorreu de forma virtual, e a pernambucana recebeu 73% dos votos. Diogo Silva, do tae-kwon-do, e Bárbara Seixas, do vôlei de praia, ficaram com 11% cada. Fabiano Peçanha recebeu 60% dos votos para o cargo de vice-presidente. Rodrigão, do vôlei, teve 24%. E Fernanda Nunes, do remo, 16%. (Informação é do Blog PE Notícias)

Avanço da Covid no mundo – Os Estados Unidos registraram quase 4.500 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (12), excedendo em muito seu recorde anterior de mortes diárias por coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Disse  – “Neste momento de imensos desafios, a prorrogação do estado de calamidade pública é imprescindível, tendo em vista a chegada da segunda onda de contaminação pelo coronavírus”. (Deputado Antônio Coelho, Líder da Oposição na Alepe)

Perguntar não ofende – O novo Presidente da Câmara de Vereadores de São José do Egito, João de Maria, colocou como tesoureira Maria de João que é sua esposa?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments