Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Lançou – O Governo Municipal de Custódia, lançou o ‘CUSTÓDIA DIGITAL’, uma nova plataforma desenvolvida para aproximar à população com a administração pública. “Agora a população terá uma ferramenta que aproxima os custodienses com o nossa gestão, teremos a maior satisfação de atender nosso povo, o CUSTÓDIA DIGITAL, só tem como facilitar as demandas para nossa gestão executar”, disse o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca).

Depositado hoje – O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2021 será feito realizado nesta sexta-feira, 8 de janeiro. Serão repassados aos cofres municipais R$ 5.400.014.834,63, valor nunca antes visto, desde de 2003, quando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou a série de levantamentos mensais do fundo.

De imediato – O novo Secretário de Obras da cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira-PE, Arquimedes Pereira, neste primeiro dias da gestão do prefeito Luciano Torres, tem mostrado serviços, ontem (07),iniciou a limpeza de entulhos na comunidade Santa Rosa. “Recebi uma solicitação dos moradores para realizarmos este serviço, como já estava nosso organograma que é manter a cidade limpa, autorizei o serviço. Agora precisamos que a população também colabore, evitar colocar lixo e entrulhos nas vias públicas”, pontuou o secretário.

Reuniu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve reunido ontem (07), com os servidores da saúde da Unidade de Saúde Genésio Francisco Xavier. Segundo o prefeito o teor da reunião foi de planejamento, onde foi cobrado, pontualidade, postura profissional, compromisso, zelo e tratamento humanizado com os que procuram o atendimento na unidade. A nova Secretária Municipal de Saúde, Madalena Brito, participou da reunião.

Defendendo – Tarso Genro, liderança histórica do PT, ex-prefeito de Porto Alegre, defendeu a construção de uma Frente Ampla de esquerda “contra o fascismo e a morte”. O petista incluiu o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entre as lideranças que fariam parte do grupo. Outros nomes como o governador do Maranhão, Flávio Dino; do Ceará, Camilo Santana; do Piauí, Wellington Dias, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, também foram incluídos.

Você sabia – Que em uma cidade do Pajeú, tem vereador que imaginava que iria ser atendido rapidamente pelo prefeito, com demandas de interesse próprio, foi logo descartado, coisa que nunca imaginava.

Disse“Vamos garantir, já em 2021, mil bolsas para os nossos alunos da rede pública, para que possam fazer cursos em estabelecimentos privados com a garantia da mensalidade e de que ele vai ter sua formação de nível superior nos padrões adequados, em instituições de qualidade e terá a oportunidade de realizar sonhos. Aproveitamentos para colocar em prática outra ação fundamental, com a ampliação do Fundo Inovar-PE”.(Governador de Pernambuco Paulo Câmara)

Participou – O Presidente da Facape, Antônio Habib, participou nessa quinta-feira (07) em Recife, da solenidade de sanção das leis do PROUNI Pernambuco e da adequação de operacionalização do Fundo Inovar. Participaram da solenidade, a Vice Governadora, Luciana Santos; Eduardo Queiroz, Diretor Financeiro e Planejamento da AGE; Pedro Falcão, Reitor da Universidade de Pernambuco; Fernando Jucá, Diretor Presidente da FACEPE; Stephanie Vilela, Presidente da União dos Estudantes de Pernambuco; Margarete Bezerra, Presidente da Associação de Empresas do Polo Pernambuco-Paraíba; Ana Gleide, Presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco. O PROUNI – PE é um programa de auxilio financeiro criado para alunos egressos da rede pública e estadual que desejam ingressar no ensino superior, sejam autarquias municipais, instituições comunitárias de educação superior e instituições privadas com sedes em Pernambuco. O programa já tem inicio imediato com orçamento garantido para o ano de 2021.

Perguntar não ofende – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, já deu puxão de orelha em alguns secretários?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments