Começou oficialmente a campanha de imunização contra a Covid-19, em Águas Belas, nesta quarta-feira (20). Em parceria com o Polo Base do DSEI, o município aplicou a primeira dose da vacina em 142 pessoas dos grupos prioritários.
Na aldeia Fulni-ô, a movimentação dos indígenas em busca de proteção contra o vírus começou logo cedo, principalmente, pela população mais idosa. No final do primeiro dia da campanha, o saldo foi de 132 índios imunizados.
Assim como os indígenas, 11 idosos e um deficiente institucionalizados em abrigo longa permanência receberam a primeira dose da vacina CoronaVac. Para isso, uma equipe de saúde foi deslocada.
Nesta quinta-feira (21), o governo municipal dá início à imunização de 30% dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A imunização vai ocorrer nos locais de trabalho.
VACINAÇÃO SIMBÓLICA
Duas profissionais de saúde foram as primeiras pessoas imunizadas, em Águas Belas, na última terça-feira (19). Uriana Alves, agente comunitária de saúde indígena, e Maria de Lourdes Andrade, técnica de enfermagem, receberam a dose inicial da vacina em ato simbólico, na Secretaria de Saúde.