Home » Sem categoria » “A secretaria era nossa e o PT pediu, nada demais pedir também”, diz presidente estadual do PDT

“A secretaria era nossa e o PT pediu, nada demais pedir também”, diz presidente estadual do PDT

Por Da Redação-Folha PE

A campanha eleitoral e a estruturação do secretariado do prefeito João Campos (PSB) no Recife impactaram no arco de aliados do Governo de Pernambuco. O assunto da vez é a secretaria de Agricultura, atualmente comandada pelo PT e que tem como titular Dilson Peixoto (PT). Todo o frenesi se dá por conta dos imbróglios gestados nas eleições de 2020, quando o PT concorreu no Recife com Marília Arraes (PT).

Um dos grandes interessados na Secretaria de Agricultura é o PDT. Segundo Wolney Queiroz, presidente estadual da sigla, a conversa com o governador Paulo Câmara para que o partido retome as atividades na secretaria não aconteceu ainda. O pedetista também afirma que não deve haver indisposição com o PT por conta do interesse na pasta.

“A secretaria era nossa e o PT pediu, então não tem nada demais que a gente venha pedir também. Como o PT não teve cerimônia em pedir, então eu também não tenho nenhuma cerimônia agora em pedir também”, reforçou o parlamentar, lembrando da dança das cadeiras feita no Palácio em 2018 para acomodar os petistas. “O PDT tem muita honra de participar do primeiro escalão com a Secretaria do Trabalho, mas a gente teve o trabalho na Secretaria de Agricultura interrompido porque era uma secretaria que estava sob o nosso trabalho, mas que acabou saindo do nosso controle”, explicou.

Em reserva, um petista explicou que nos bastidores o partido tem discutido a entrega ou não do cargo de Dilson Peixoto (PT). Mas que alguns interlocutores tem atuado no sentido de apagar os incêndios deixados na eleição e seguir adiante no comando da secretaria por mais tempo.

O PP também é um dos candidatos à secretaria de agricultura. Nesta semana, o presidente estadual do PP afirmou no programa Painel, da rádio CBN, que estava insatisfeito com o espaço dado ao PP na gestão do Recife. Sendo assim, o PP poderia então reivindicar mais espaço no Governo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments