Home » Sem categoria » Secretário de CT&I, Lucas Ramos participa de evento da StartupWay

Secretário de CT&I, Lucas Ramos participa de evento da StartupWay

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, participou, nesta segunda-feira (30), da banca do encerramento do Startup Way UPE e Federais Club, uma maratona de ideação para alunos do ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação das universidades públicas e institutos federais de Pernambuco. O evento foi realizado pelo Sebrae-PE e o Sebraelab em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Federal Rural (UFRPE), do Agreste (Ufape) e do Vale do São Francisco (Univasf), também conta com os Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), além da Universidade de Pernambuco (UPE).

Na oportunidade, estiverem presentes o reitores da UFPE e da UPE, prof. Alfredo Gomes e o prof. Pedro Falcão, respectivamente; a reitora da IF-Sertão, Leopoldina Ramos; o reitor em exercício da IFPE, Assis Leão; os vice-reitores da Ufape, Márcio Farias, e da Univasf, Valdner Ramos; e o professor Ricardo Souza, representando o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão.

O secretário Lucas Ramos destacou a importância desses ambientes de trabalhos. “Não temos dúvidas que da importância de implantar ainda mais essa cultura inovadora e o espíritio empreendedor em nossos jovens dentro da Universidade, na formação dos alunos, que, com certeza, vão contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do nosso estado”, disse Ramos, que destacou ainda que “é uma felicidade fazer parte desse Ecossistema, contando com a participação dessas importantes instituições de ensino e tendo o Sebrae como um importante parceiro do Governo de Pernambuco na formulação de políticas públicas, na formação, qualificação e inclusão desses jovens empreendedores da tecnologia. Temos a obrigação de tornar esse conhecimento acessível a todos em nosso estado”, concluiu.O evento contou com mais de 250 alunos. As equipes participantes apresentaram seus projetos que foram avaliados pela banca presente, contando com os membros das instituições, e receberam uma pontuação de 1 a 5 em cinco critérios de avaliação. O desafio desenvolver negócios inovadores e escaláveis, trazendo soluções para atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, os ODS.

A classificação final do ensino médio e técnico teve como grupo vencedor a Loginovation, da IFPE do Agreste, acompanhados pelos projetos EletroArtbo, Green Tech, Enviroment 5.0-PDV e Polaris. Nos que competiram pela graduação e pós-graduação, o time campeão foi a IN6, seguida pelo Inova KDS, Discovery, Fênix e Grupo Síntese, os outros quatro conjuntos participantes.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments