Conheci Cadoca da década de 60, ainda na adolescência, quando trabalhando na Rede Ferroviária e fazendo parte do Sindicato dos Ferroviários do Nordeste.
Depois, o acompanhei já como parlamentar, vereador, deputado estadual e, depois, muito tempo, como colega deputado federal.
Como coordenador da Bancada de Pernambuco, por muitos anos, ajudou o Estado em todos os sentidos. Muito brigão, mas ria, ria e ria, após as reclamações.
Cadoca foi um grande defensor da redemocratização do país e, lutava muito pelas igualdades sociais. Deus o levou tão jovem, oitenta anos para quem fez tantas coisas boas como Cadoca, são poucos anos.
Que possa na eternidade, continuar fazendo o que fez de bom aqui na terra.
Neste momento de dor, juntamente com sua querida esposa Berenice, seus filhos e um universo de amigos, orações, orações e orações, para o velho novo Cadoca.
Gonzaga Patriota
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) lamenta o falecimento do amigo, ex-vereador recifense, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Carlos Eduardo Cadoca. “Daquelas perdas que nos entristecem demais. Cadoca tinha sempre uma conversa boa, inteligente e animada. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.
Fernando Monteiro – Deputado Federal
A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, através da sua diretoria, externa com muito pesar o falecimento de Carlos Eduardo Cadoca, ex-deputado federal e ex-vereador do Recife, com atuação destacada em cargos públicos, principalmente os ligados ao turismo. Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de dor. Cadoca é mais uma vítima da Covid -19 no Estado.
José Patriota – Presidente da Amupe