Vai deixar saudade – Afogados da Ingazeira se despede nesta manhã de uma forma totalmente diferente do que foi este ser humano, Sílvio Cesar Ramos de Lima, nosso querido Cesinha, que faleceu na noite de ontem (17), no Hospital Regional Emília Câmara, vítima de uma parada cardíaca.
Cesinha como eu chamava, era um ser humano diferenciado, mesmo com sua deficiência, tinha um astral ilibado, era participativo, tinha um conhecimento dos assuntos da nossa cidade como ninguém. Deus lhe chamou, para tudo que fez aqui na terra, fazer ao seu lado.
Cesinha vai deixar saudades, na Rádio Pajeú, Afogados FM, nas sessões da Câmara de Vereadores, nos clubes da cidade, nos torneios de futebol, na Praça de Alimentação, onde sempre estava lá, entre outros locais.
Afogados da Ingazeira, perdeu aos seus 39 anos, uma figura querida por todos.
Agora somente lembranças… Até um dia amigo…
Diplomados – O prefeito reeleito de Iguaracy, Zeinha Torres, o vie-prefeito Dr.mPedro Alves e os noves vereadores Jorge Solsado (PSB), Fabio Torres (PSB), Tenente de Viana (PT), Neguinho de Irajaí (MDB), Chico Torres (PSB), Manoel Olimpio (PSB), Juciano Gomes (MDB), Amaury da Ração (MDB) e Lequinho (PROS), foram diplomados ontem (17), pela Justiça Eleitoral, para o mandato de 2021/2024.
Será hoje – O prefeito eleito da Mãe do Pajeú, Luciano Torres-PSB (foto), seu vice-prefeito Djalma do Minadouro (PSD), juntamente com os vereadores eleitos, Gustavo Veras (PSB); Deorlanda (PSB); Djalminha (PSB); Dorneles Alencar (MDB); Argemiro da Caiçara (PSB); Geno (PSB); Juarez (PSB); Chico Bandeira (PSB) e Josias Curumba (Podemos), serão diplomados nesta sexta-feira , às 14 horas na Câmara de Vereadores.
Frase – “Essa não é uma decisão fácil, pois o Carnaval representa muito mais do que uma festa para o povo pernambucano”. (Secretário Estadual de Saúde, André Longo, após anunciar a suspensão do Carnaval de 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus)
Duras críticas – Pedro Bial fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro na abertura do programa Conversa com Bial que foi ao ar na madrugada desta quinta-feira (17/12). No discurso, o apresentador chamou o presidente por adjetivos como “acéfalo”, “desgovernante”, “inominável” e “sem noção”, em meio a críticas sobre como o atual governo tem lidado com a pandemia do novo coronavírus.
“Na pandemia desse 2020 nefasto, o Brasil se destacou. Desde o início, nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise, seguiu inventando remédios falsamente milagrosos. Deu os piores exemplos. Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração e sabotou os ministros da saúde e da educação”, discursou o jornalista no trecho inicial do programa.
Bial ainda mencionou fatos mais atuais, como a rejeição que o presidente está tendo em relação à vacina. “O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora, se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, pontuou o jornalista.
Informado – Este blogueiro foi informado por uma fonte, que o competente Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Silvano Queiroz (Bombinha), deverá está assumindo a Secretaria de Transporte, na gestão do prefeito eleito Sandrinho Palmeira.
Retoma – Com a retomada gradual do turismo em Pernambuco, a Azul Linhas Aéreas anunciou o retorno da operação do voo Recife-Mossoró, no Rio Grande do Norte, a partir de 1º de março de 2021. Já neste sábado (19/12), os bilhetes estarão disponíveis para compra nos canais oficiais da empresa. A frequência sem escalas da Azul sairá todos os dias (exceto sábados), às 12h50, do Recife, com chegada a Mossoró às 14h15, horário local. A saída de Mossoró será também todos os dias (exceto sábados), às 15h, com chegada à capital pernambucana, às 16h20 do mesmo dia, horário local. A nova rota será operada por um ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros.
Perguntar não ofende – Já teve Secretário Municipal de Afogados da Ingazeira, que já entregou o cargo?