Aos vencedores tudo… aos perdedores, as consequências – Na politica tem uma questão que se chama ‘lealdade’, e foi o que aconteceu na eleição do Recife, terminada no último domingo (29), com a vitória de João Campos.
Me refiro aos líderes partidários do Estado, que apoiaram e abraçaram a campanha de João incondicionalmente, como André de Paula, Augusto Coutinho, Silvio Costa Filho, João Fernando Coutinho e Sebastião Oliveira, ao contrário dos petistas oportunista que não entregaram os cargos na Prefeitura do Recife ,como também no Governo do Estado, isso ,até o momento. É muita cara de pau, depois de alguns dizerem publicamente na imprensa que estavam contrários à candidatura de Marília, rapidamente quando ela se credenciou para o segundo turno contra o socialista João Campos, correram para ela feito um rebanho de Nelore nos campos das fazendas no Centro Oeste do Brasil.
Mas, o que tenho observado, é que o comandante petista mor de Pernambuco, Senador Humberto Costa, detentor de centenas de cargos na esfera municipal e estadual, depois da derrota do último domingo (29), calou-se inexplicavelmente. Não seria mais justo e elegante o senador e sua turma colocar à disposição ou entregar os cargos antes de serem exonerados? Evitariam um grande constrangimento.
Na verdade,como diz um amigo meu, “o PT só se coça para dentro, eles só pensam neles e neles”.
Agora, para quem achava durante a campanha do 2º turno, que a candidata petista sairia vitoriosa, e que teria o poder supremo na capital do Estado a partir de janeiro/2021, e notadamente já iria se credenciar para as eleições de 2022, frustou-se ,porque o comando socialista mostrou grande competência, dando aula de como se trabalha e vence um eleição, deixando muitos petistas e direitistas chorosos.
Por fim, depois da declaração feliz do prefeito eleito João Campos, de que “não teria nenhum petista no seu governo”, cabe agora ao Governador Paulo Câmara, tomar a decisão de prestigiar quem realmente é aliado ,e tirar os “traíras” que só visam o poder pelo poder, já que a lealdade passou longe, bem longe do ninho petista, para também não citar o grupo da vice-governadora.
Mas, isso é outra história.
Comemorando – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, está comemorando a cosntrução do SESC/SENAC. “Serra Talhada deu mais um grande passo no desenvolvimento, com a assinatura da ordem de serviço para a construção do SESC/SENAC, abrimos o leque de ofertas de serviços de educação para nossa população”, postou o prefeito na sua rede social.
Renovou – A Secretária Municipal de Saúde da cidade da Ingazeira-PE, Fabiana Torres, anunciou ontem (03), que o município renovou a adesão ao Programa Saúde na Escola – PSE e do Programa Crescer Saudável para o ciclo 2021/2022. Segundo Fabiana, dessa forma o município garante a manutenção da Estratégia no território o acompanhamento dos educandos bem como o recebimento do recurso financeiro para o custeio das ações. “Seguimos fortes na busca de melhorias e pelo fortalecimento do SUS no território”, finalizou Fabiana.
Covid-19 – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Custódia-PE, tem intensificado o combate a Pandemia, ontem foram registrados 03 (três) casos positivos no município.
Frase – “A expectativa é que as obras da triplicação da BR-232 vai sair do papel, comecem no 2º semestre de 2021, logo após a licitação. Vamos lá, que promessa dada será promessa cumprida em nossa capital”.(Prefeito eleito do Recife, João Campos após o encontro com o governador Paulo Câmara)
Disse – “Até agora, as oscilações não configuram uma segunda onda, mas merecem a atenção e o reforço na adoção dos cuidados por parte de todos. O Governo do Estado vai continuar monitorando os dados com transparência e não iremos nos furtar a tomar medidas mais rígidas caso os adoecimentos e casos graves apresentem uma tendência clara e permanente de crescimento”. (Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, após o balanço de 30 dias)
Fechada – A composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Iguaracy, para o biênio 2021/2022, foi fechada ontem (03), e ficou assim definida: Presidente: Chico Torres, 1º Secretário: Fábio Torres e 2º Secretário: Tenente de Viana.
Perguntar não ofende – O presidente da Alepe Eriberto Medeiros será reeleito nesta sexta-feira?