PHD em Eleições – Fala-se muito agora, que o palanque foi desarmado, na expertise do PSB Pernambucano em eleições.
O triunvirato composto por Geraldo Júlio, Antônio Figueira e Nilton Mota, mostrou que em política e eleições eles são PHD, não devendo nada a ninguém. Tem disposição, tem jogo de cintura, sabe fazer a coisa certa, coisa que falta aos outros partidos no Estado, não podemos deixar de reconhecer a competência em política deste trio.
Souberam estimular a tropa nos momentos de desvantagem de João Campos na campanha do Recife, de explorar nos últimos três dias o medo do recifense com a inesperada invasão do MST, que foi a grande militância final da candidata derrotada Marília Arraes.
O assunto foi bem explorado nas redes sociais e surtiu efeito, revertendo a iminente enxurrada de votos brancos e nulos.
A eleição do prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), pode ser creditada ao modo da equipe do PSB de fazer campanha, acompanhando diariamente através de pesquisas internas a situação do candidato, e o que a população esperava dele.
Internamente , já se comentava desde da última quinta-feira (26), que a vitória socialista era certa, mas o trio segurou as informações, para que os simpatizantes de João Campos, fossem às ruas buscar cada vez mais os votos daqueles que apostariam no ‘branco e nulo’, mas mudaram por pura repulsa na volta do PT.
Agora se inicia a grande tarefa do PSB no Estado e da Frente Popular, de juntar os cacos das dezenas de prefeitos eleitos, reeleitos e não eleitos por todo o Estado de Pernambuco, que se sentiram ou se sentem, abandonados.
Sabemos que agora já se volta para 2022, que encontra-se na porta, onde o PSB terá a missão de tentar comandar o Estado de Pernambuco, por 20 anos interruptos, coisa jamais vista na política estadual.
Visita de Cortesia – O Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Francisco Papaléo, esteve no Palácio do Campo das Princesas fazendo uma visita de cortesia ao governador Paulo Câmara. a visita aconteceu com o objetivo de estreitar os laços administrativos da Funasa/PE com o Governo do Estado de Pernambuco.
Orientam prefeitos sobre período de transição eleitoral – O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, assinaram na última segunda-feira (30) a recomendação conjunta (nº 01/2020) do grupo que compõe o Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE), orientando os gestores públicos municipais sobre os procedimentos a serem adotados no período de transição eleitoral. O FOCCO-PE reúne representantes do TCE, do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado (MPPE), do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), além de outros órgãos de controle. A partir das novas regras, os prefeitos deverão prestar contas aos órgãos competentes de todos os convênios celebrados com a União e o Estado, cujo prazo se encerre até o dia 31 de dezembro deste ano, além de providenciar e disponibilizar aos seus respectivos sucessores toda a documentação necessária para a prestação de contas vinculada aos mesmos. Eles deverão ainda providenciar, e manter, cópia dos convênios celebrados durante os seus mandatos e que se encerrem na gestão seguinte, de modo a atender eventuais fiscalizações futuras por parte dos órgãos de controle.
Você sabia – Que seis prefeitos mais votados em suas cidades nesta eleição 2020, estão com o registro indeferido com recursos, considerados não eleitos, são eles: Luiz Claudino de Souza-PL (Capoeiras), Paulo Batista Andrade – Republicanos (Ilha de Itamaracá), José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior-PP (Palmares), Eudson Catão-MDB (Palmeirina), Sávio Torres-PTB (Tuparetama) e Cacique Maquinhos-Republicanos (Pesqueira). O TSE publicou a resolução de n}º 23.632, no ano passado, não permitindo a diplomação dos eleitos que apresentarem o registro indeferido pela Justiça eleitoral.
Parabenizou – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), postou na sua rede social, seu parabéns ao prefeito eleito do Recife, João Campos. “A esperança, o desejo de continuar crescendo, a união pelo bem venceu no Recife! Parabéns, João Campos! Junto com os vereadores, lideranças, vamos ajudar a fazer uma gestão histórica na em Recife! Vitória merecida, meu amigo!”
Sogro – O empresário serra-talhadense , Rêmulo Callou de Alencar, 58 anos, proprietário da loja Pé Calçado, que faleceu na noite de ontem (01), vítima de uma queda de uma árvore no quintal da sua residência, é sogro do ex-deputado federal Kaio Maniçoba, pai de sua esposa Heloísa Alencar.
Positivados – O coronavírus não escolhe ninguém, nos meios políticos estão contaminados, o ex-senador Armando Monteiro, os deputados Sebastião Oliveira e Rodrigo Novaes, o Secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia e o suplente de senador, Waldemar Oliveira, todos com sintomas leves.
Lamentou – o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, externou nas redes sociais, suas condolências aos familiares do empresário Rêmulo Callou de Alencar.
Definiu – O prefeito reeleito de Flores-PE, Marconi Santana, Marconi Santana (PSB) esteve reunido nesta terça-feira (01), com os vereadores eleitos e reeleitos pela Coligação Flores Unida, para a próxima legislatura 2021 – 2024. “No final do nosso encontro, após uma discussão democrática, participativa e com a decisão unânime dos vereadores ( Vaninho por vídeo chamada), foi escolhido o nome do vereador reeleito Luiz Heleno, como o nome do grupo, para presidir a Câmara de Vereadores no próximo biênio 2021-2022“, disse Marconi.
Perguntar não ofende – Quem vai ser o Presidente da Câmara de São José do Egito?