Por: Joel Gomes – Vereador eleito de Tuparetama
O prefeito Sávio Torres, concorreu às eleições ao cargo de Prefeito de Tuparetama, na condição de inelegível por improbidade administrativa, em decisões confirmadas em segunda instância, como previsto na Lei da Ficha Limpa.
Com efeito, em recurso eleitoral do Ministério Público, da Coligação Popular por Tuparetama e do adversário Deva Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, à unanimidade, declarou a inelegibilidade do prefeito Sávio Torres.
Inconformado pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Sávio Torres, do PTB, manejou Embargos Declaratórios, que foram rejeitados à unanimidade, e por maioria, foi condenado a pagar, por usar de expediente protelatório.
Sávio Torres aguarda julgamento de Recurso Especial no TSE, a entrar em pauta a qualquer, já com parecer do Ministério Público para manter sua inelegibilidade por improbidade administrativa, em 4 processos.
A última esperança de Sávio Torres é anular decreto legislativo da Câmara de Vereadores de Tuparetama, um dos quatro processos pelos quais foi considerado ineligível.
Para tanto, ingressou com ação anulatória, com pedido de liminar, contra o Decreto Legislativo da Câmara de Vereadores de Tuparetama. Não obteve sucesso.
Recorreu para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, e espera a decisão do Desembargador Dr. Márcio Fernando de Aguiar Silva, relator desse pedido em caráter liminar.
Com a decisão do Desembargador Dr. Márcio Fernando de Aguiar Silva, Sávio Torres pretende derrubar um dos processos pelos quais foi declarado inelegivel, e impressionar os ministros do TSE.
O filho de Sávio Torres, em postagem nas Redes Sociais, já insinua que a decisão do Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, lhe será favorável: “Pode escrever numa pedra, essa semana será de vitória “.
A certeza do filho de Sávio Torres, é a insinuação de algo não republicano, por contrariar o entendimento, de três pareceres do Ministério Público e do acórdão do TRE/PE, aprovado por unanimidade.
Por: Joel Gomes – Vereador eleito de Tuparetama