Home » Sem categoria » TRE de Pernambuco inicia preparação de urnas eletrônicas para o segundo turno no Recife

TRE de Pernambuco inicia preparação de urnas eletrônicas para o segundo turno no Recife

Por G1 PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deu início, neste sábado (21), à preparação das 2.863 urnas que vão ser usadas no segundo turno das eleições municipais de 2020 no Recife. Durante uma cerimônia no Bongi, na Zona Oeste, os dados referentes aos candidatos e eleitores foram inseridos nos equipamentos para a votação do dia 29 de novembro.

De acordo com o TRE-PE, todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são feitos em cerimônias públicas, com a participação de um juiz eleitoral e de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, partidos políticos e coligações. A convocação ocorre por edital.

A preparação das urnas está prevista para terminar na quarta (25). Na quinta (26), os equipamentos devem ser colocados em caminhões e vans para que o processo de distribuição nas seções eleitorais tenha início na sexta (27).

Além do Recife, o município de Paulista, na Região Metropolitana, também tem segundo turno. Por isso, o mesmo procedimento deve ocorrer no município, com as 546 urnas que devem ser usadas pelos eleitores da cidade.

A preparação dos equipamentos tem início na segunda (23), no Centro de Igarassu. A cidade é a sede do polo eleitoral que inclui Paulista e, por isso, a preparação das urnas ocorre lá. A distribuição dos aparelhos nas seções eleitorais ocorre na sexta-feira (23).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments