Home » Sem categoria » Fernando de Noronha abre o processo eleitoral no Brasil

Fernando de Noronha abre o processo eleitoral no Brasil

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

O processo eleitoral do Brasil foi aberto em Fernando de Noronha, neste domingo (15). A ilha tem fuso horário uma hora a frente de Brasília e não tem eleição municipal, porque é um distrito estadual. Um posto de justificativa foi instalado na quadra da Escola Arquipélago, que abriu às 7h (horário local).

O primeiro a justificar a ausência de voto foi o médico Fernando Cavalcante, que é eleitor do Recife. “Eu vim logo cedo porque é um dever cívico. Estou como turista na ilha e vou aproveitar o resto do dia para desfrutar essa beleza natural”, falou o médico.

Serviço do TRE tira dúvidas sobre eleições pelo telefone
Tribunal intensifica combate a fake news nas eleições
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) escalou nove voluntários para o trabalho neste domingo. A expectativa do órgão é ter um movimento tranquilo, uma vez que o número de turistas na ilha está reduzido por causa da pandemia da Covid-19.

“Acreditamos que o trabalho vai ser tranquilo, o movimento em Noronha é pequeno e o eleitor ainda tem a opção de utilizar o aplicativo é-título. Estaremos no aguardo até as 17h”, informou a responsável pelo TRE, Edleuza Santos.

A população Fernando de Noronha participa das eleições a cada quatro anos, quando votam para presidente, governador, senador, deputados e conselheiros distritais.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments