Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Cravei – O DataFinfa divulgado na última sexta-feira (13), como de se esperar teve questionamentos de parte da população de Afogados da Ingazeira.

Divulgado o resultado das eleições , o Datafinfa cravou a maioria dos nomes.

Afirmei que o PSB teria quatro vagas, com eleitos Reinaldo Lima e Vicentinho. E disputando Cicero Miguel e Raimundo Lima.

No PSD, afirmei que faria três ou quatro vagas. Seriam eleitos Rubinho do São João e Sargento Argemiro. Disputando Douglas Eletricista e Erickson Torres. Entraram.

No MDB disse que faria uma ou duas vagas. Foi reeleito Canção.

No PTB cravei Edson de Zé Negão. No Podemos afirmei que faria nenhuma ou uma vaga. Foi eleito Toinho da Ponte.

No PDT postei que faria dois vereadores. Errei quando apostei que Auxiliadora da Saúde seria eleita. Foram eleitos Gal Mariano e César Tenório.

Nossa projeção deu um acerto de 85% direto. Muito bom para a primeira edição do Datafinfa. Em 2024 tem mais!

Fato inédito – O prefeito Emmanuel Fernandes foi reeleito e sua coligação conseguiu um fato inédito no municipio.Segundo este blogueiro foi informado, nunca um prefeito eleito fez uma maioria de vereadores como nesta eleição de 2020, das 11 vagas. Manuca conseguiu eleger 09 e todos em sequência numérica, se a eleição fosse eleitos os mais votados o prefeito teria conseguido eleger todas as 11 vagas.

Flores – Verifique os 11 vereadores eleitos para Câmara de Vereadores de Flores: Jeane Lucas, Vaninho da Lotação, Pablo de Guilherme, Alberto Ribeiro, Luiz Heleno, Nildo da Sprint, Adeilton Patriota, Nezinho de Fátima, Nando do Saco, Diassis de Fátima e Josélio Gêmeo do Gesso. A coligação do prefeito reeleito Marconi Santana,  tem 07 vereadores.

Ingazeira – O prefeito eleito de Ingazeira, Luciano Torres-foto (PSB), teve a maioria expresssiva para Câmara de Vereadores, dos 09 novos eleitos, Torres tem 07 vereadores eleitos na sua coligação: Gustavo Veras, Deorlanda, Djalminha Veras, Argemiro da Caiçara, Geno, Juarez Ferreira, Chico Bandeira, a oposição elegeu dois vereadores, Dorneles Alencar e Josias Corumba.

Oposição – Com o resultados das eleições neste domingo (15), no Sertão do Alto Pajeú, a oposição aos atuais gestores, conseguiram vitórias em 05 (cinco), municípios: Brejinho, Santa Terezinha, Tabira, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde.

Não foi reeleita – A afogadense Aline Mariano (PP), não foi reeleita vereadora no Recife, onde obteve 6.530 votos. Aline disputava seu seu quarto mandato. Em conversa com este blogueiro, um dos coordenadores da campanha de Aline, afirmou: “Aline montou uma boa estrutura, tudo bem feito e organizado, acredito que houve muita traição”, lamentou o coordenador.

Frase“A última palavra sempre seria minha”. (Prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, em entrevista na Ràdio Pajeú após sua vitória).

Renovação – A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, após as eleições de ontem, apresentou uma renovação mais de 50%, onde das 13 vagas, 06 (seis) vereadores foram reeleitos: Rubinho do São João, Sargento Argemiro, Reinaldo Lima, Cicero Miguel, Raimundo Lima e Cancão, não conseguiram êxito, Augusto Martins, Rivelton Veterinário, Luiz Bizorão, Welligton JK. Os novos vereadores eleitos: Douglas Eletricista, VIcentinho, Gal Mariano, Edson de Zé Negão, Erickson Torres, Cesar Tenório e Toinho da Ponte.

Iguaracy – O prefeito reeleito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, vai governar a terra de Maciel Melo, a partir de 2021, com maioria absoluta na Câmara de Vereadores, sua coligação elegeu 07(sete) vereadores: Jorge Soldado, Jorge Soldado (PSB), Fabia Torres (PSB), Tenente de Viana (PT), Chico Torres (PSB), Manoel Olimpio (PSB) e Lequinho (PROS). O vereador Simão do ônibus(MDB) foi o único parlamentar de mandato que não conseguiu se reeleger.

Campeão – O prefeito reeleito de Vicência, Guilherme de Albuquerque Melo Nunes (foto) conhecido por Guiga, (Cidadania), com apenas 39 anos, obteve a maior votação proporcional do Estodo de Pernambuco, obteve 85,06% dos votos válidos, um total de 13.331 votos.

Perguntar não ofende – Por que tem político no Pajeú que subestimou seus adversário e teve uma votação que ele jamais imaginaria?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments