Por Blog da Folha
Diante do racha no campo da direita, o candidato a prefeito do Recife, Marco Aurélio (PRTB), voltou a bater no adversário Mendonça Filho (DEM). Após o democrata provocar a Delegada Patrícia (Podemos) e dizer que o eleitor recifense precisa saber do passado dos prefeituráveis, Marco Aurélio provocou que o primeiro que precisa mostrar suas ações passadas é, justamente, o ex-ministro da Educação.
“Eu acho bom que ele diga que é preciso conhecer o passado dos candidatos, a começar pelo dele, que votou em (Geraldo) Alckmin (PSDB, para presidente da República em 2018), quis ser o vice de Alckmin, apoiou (o governador) Paulo Câmara (PSB), andou com (senador) Humberto Costa (PT)”, afirmou Marco Aurélio.
Segundo o parlamentar, o passado do democrata é “altamente condenável”. Apesar de não querer se envolver diretamente na briga entre o coordenador da campanha de Patrícia Domingos, Daniel Coelho (Cidadania), e Mendonça Filho, Marco Aurélio questiona o processo de retirada da candidatura de Daniel do páreo na disputa pela Prefeitura do Recife. “Da candidatura de Daniel surgiram três candidaturas da oposição. A quem interessa isso?”, cutucou.