Home » Sem categoria » DETRAN-PE realiza blitz preventiva sobre os pontos cegos dos veículos

DETRAN-PE realiza blitz preventiva sobre os pontos cegos dos veículos

Com objetivo de chamar atenção dos condutores para os chamados pontos cegos dos veículos, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, estará na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h, no Parque Dona Lindu, localizado na Av. Boa Viagem, realizando ação preventiva Ver e ser visto, mostrando a importância do “ver e ser visto” nas vias, com foco nos motociclistas, ciclistas e pedestres.

No local, sempre cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, será montado um mini circuito, em parceria com a Disnove/Yamaha, com veículos, motocicletas e bicicletas em que um instrutor fará a demonstração das áreas que dificultam a visibilidade, mesmo através dos espelhos.

Agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens e o Gerente da Escola Pública de Trânsito – EPT, Ivson Correia, fará uma rápida explanação sobre acidentes de trânsito que podem ser provocados pela falta de visibilidade do motorista e trafegar em segurança depende muito da capacidade do condutor ver o que está à sua volta e também de ser visto pelos demais. Além disso, os condutores serão convidados a conheceram os chamados “pontos cegos” que estão presentes nos espelhos dos veículos.

Participarão da ação, a SINCOR-PE, Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife – CTTU.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments