Home » Sem categoria »  Seplag é destaque em evento do Centro de Liderança Pública

 Seplag é destaque em evento do Centro de Liderança Pública

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é uma das instituições convidadas para evento do Centro de Liderança Pública (CLP) que discutirá as boas práticas que estão transformando os Estados. Solução Pública é o nome da iniciativa que tem como objetivo fornecer um espaço de diálogo para que servidores públicos e especialistas possam falar sobre os desafios vivenciados no setor público e, a partir das diversas perspectivas compartilhadas, produzir informações e disponibilizá-las para que outros servidores possam ter acesso.

O Solução Pública acontece em três temporadas. A 1sobre trabalho à distância no Setor Público e a 2sobre as dificuldades financeiras municipais agravadas pela Covid-19 já aconteceram. A 3é sobre o impacto público das boas práticas desenvolvidas nos estado e é nesta temporada que a Seplag, por meio do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco (IGPE), representará o Governo de Pernambuco.

A terceira temporada é dividida em duas partes: Participação Social e Monitoramento de Dados. A primeira acontece na quinta-feira (03.09) e tem como temas de destaque a Participação Social e Compliance; a Transparência Ativa; a Digitalização de processos de participação social; e a Inovação Colaborativa e Participação Social. Hugo Medeiros, diretor do IGPE, fará palestra sobre os temas propostos, com foco nas práticas desenvolvidas na Seplag. O evento será transmitido ao vivo, das 16h às 17h30, por um link que será enviado uma hora antes para os inscritos. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site https://conteudo.clp.org.br/solucao-publica.

“Participar de um evento como este, destacando as boas práticas da Seplag na área da participação social é um reconhecimento muito bom do nosso trabalho. Ainda mais porque as práticas desenvolvidas pela Seplag através do IGPE são muito importantes para o momento atual”,  afirmou Hugo Medeiros.

Na segunda parte da 3temporada, que acontece na quinta-feira (10.09), Katarina Santiago, gerente do Núcleo de Ciência de Dados do IGPE, falará sobre a Maturidade de uso de dados em Governo, sobre Dados Aberto em Governo e também sobre Transparência Ativa. “Participar do Solução Pública com outros especialistas e servidores públicos para mostrar produtos da Seplag é um reconhecimento incrível. Estamos muito felizes com a oportunidade e esperamos ótimas discussões e muito aprendizado”, disse Katarina Santiago.

IGPE – O Instituto de Gestão Pública tem a missão de favorecer a criação, o aproveitamento e a disseminação e ideias por meio da pesquisa, ciência e inovação em gestão pública, para produzir conhecimento, fomentar parcerias e desenvolver soluções que contribuam com a geração de valor social.

CLP – O CLP é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 12 anos, trabalha por um Estado Democrático de Direito de fato, que seja mais eficiente no uso de seus recursos e com respeito à coisa pública. É responsável, entre outros produtos, pelo Ranking de Competitividade dos Estados.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments