Distantes politicamente, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) confirmaram aliança em prol da pré candidatura de Fábio Aragão (PP), a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A união entre os parlamentares foi firmada nesta segunda-feira (31), em reunião na sede do Partido Progressista, no Recife.
Da Fonte é presidente estadual do Progressistas e está em seu 4º mandato como deputado federal por Pernambuco. Já Diogo Moraes está em seu terceiro mandato como deputado estadual, e é o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Ao longo de meses, Da Fonte e Moraes protagonizaram embates acirrados em relação a conjuntura política de Santa Cruz do Capibaribe.
O apoio de Moraes e Da Fonte fortalece ainda mais a pré-candidatura de Fábio Aragão à prefeitura da cidade.
A expectativa é que, os agora aliados entrem em acordo na composição da chapa encabeçada por Aragão. O vereador Carlinhos da Cohab (PP), um dos nomes mais especulados para compor a chapa, retirou sua indicação em favor da união.
Aragão é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município, Fernando Aragão, que faleceu em agosto desse ano, vítima da Covid-19.(Informações Fala PE)