O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Daniel Alves (MDB) anunciou Ulisses Tenório (PSB) como pré-candidato a vice, nesta sexta-feira, 04. A decisão foi uma resposta à população por ter pedido uma chapa com nomes jaboatanenses para disputar contra Anderson Ferreira (PL) e colocar novamente um “filho da terra”. Faz 24 anos, desde Humberto Barradas, que o município não é administrado por um jaboatonense.
Médico cardiologista, Ulisses foi vereador por três mandatos, deputado estadual, secretário municipal de Saúde, além de ter disputado à Prefeitura por duas vezes. “Ulisses é um importante nome da política da cidade que continua trabalhando em prol dos que mais precisam. Agora, unimos as forças com uma chapa forte para combater a reeleição do atual gestor e trazer de volta a esperança para a nossa gente”, assegurou Daniel Alves.
Com 38 anos de vida pública, Ulisses Tenório se colocou à disposição para estar junto com Daniel Alves. “Vamos resgatar a nossa cidade e avançar nas políticas públicas sociais para contribuir com o desenvolvimento dos cidadãos. Estou disposto a trabalhar diariamente, escutando as necessidades da população. Chegou a hora de Jaboatão voltar a ter um prefeito jaboatonense”, afirmou.
Nos bastidores políticos e nas ruas, a possível união entre os dois estava sendo bem comentada e, principalmente, aceita. Além do PSB, outros cinco partidos fazem parte da base de Daniel e Ulisses: MDB, PSB, PT, PROS e Republicanos. A chapa conta ainda com a participação de aproximadamente 200 pré-candidatos a vereador, além do apoio de movimentos sociais e líderes sindicais.
De acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Potencial, Daniel Alves ocupa o segundo lugar na intenção de votos para prefeito de Jaboatão.