Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Concluído – Atendendo uma solitação do prefeito de Ingazeira-PE, Lino Morais, o DER concluiu os serviços da operação Tapa Buraco da  PE-283, que liga ao trevo da PE-292. “Agradeço a atenção da Secretária de Infraestrutura do Estado de Pernambuco, Dr. Fenandha Batista, que imediatamente atendeu nosso pleito,que beneficia a população que trafega nesta PE”, disse o prefeito Lino.

Convenção – O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), de Iguaracy-PE, realizou ontem (16), a sua convenção partidária nas dependências da Câmara de Vereadores. O Presidente da legenda Geraldo Messias Rocha dirigiu os trabalhos assessora pela vice-presidente Bruna Fernanda Torres. NO final o advogadao ntônio de Pádua que trabalhou na assessoria jurídica apresentou 08 (oito) pré-candidatos a vereador. O Partido fechou apoio com a Coligação ‘O futuro em nossas mãos’, que apresentou a chapa Zeinha e Dr Pedro Alves.

Agenda – O governador Paulo Câmara lança a pedra fundamental da fábrica da Yazaki, fornecedora japonesa de chicotes automotivos da Jeep/FCA. A solenidade acontece às 10h30 desta quinta-feira (17), em Bonito, no Agreste, na Secretaria de Educação. Em seguida, Paulo Câmara visita o terreno da indústria.

Disse “O desespero tomou conta do candidato defensor da ideologia de gênero. Após passar uma semana se humilhando para ser recebido pelo presidente Bolsonaro, numa forma desesperada, coloca música na convenção com o nome do presidente Bolsonaro. Será que ele esquece que o presidente não o apoiou para o Senado? Será que ele esqueceu que o povo sabe que ele não votou em Bolsonaro? Uma colher de chá de óleo de peroba fará bem a Mendonça seis quedas”.(Candidato a prefeito do Recife pelo PRTB Marco Aurélio, sobre Mendonça Filho (DEM) ter utilizado o jingle associando-se a Jair Bolsonaro)

Realizou – O partido Avante da cidade de Santa Terezinha-PE, realizou ontem (16), sua convenção partidária, onde foi homologada a chapa o atual prefeito Vaninho de Danda, pré-candidatoa a reeleição com a ex-vereadora Mãe Chuca como a pré-candidata a vice. O evento foi realizado no auditório da Escola José Paulino de Siqueira, finalizando foram apresentada 9 (nove) pré-candidatos a vereador.

Aprovadas – As contas com rejeição referentes a exercício de 2010 do ex-prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa e pré-candidato a prefeito este ano, que foram reprovadas em 2017, mas anuladas no mês passado (setembro), foram aprovadas na noite desta quarta-feira (16)em sessão já programada no legislativo Santa-Terezinhense. Estiveram presente oito vereadores faltando somente um parlamentar, e o placar foi 6×2 pela aprovação.

Aprovaram mudanças – O plano regional com as diretrizes para a prestação do serviço de saneamento básico deverá conter a previsão de metas, indicadores de desempenho e de mecanismos para medição dos resultados. É o que diz uma emenda aditiva que recebeu parecer favorável, nesta quarta, das Comissões de Administração Pública, de Finanças e de Negócios Municipais da Alepe. A alteração é para dar mais autonomia aos municípios na hora de cobrar desempenho das empresas contratadas para o fornecimento de água e esgotamento sanitário em cada uma das onze microrregiões criadas pelo texto original do projeto, já aprovado em primeiro turno pela Assembleia. A ideia de dividir o Estado em microrregiões que contemplem municípios próximos e que possam compartilhar as redes de saneamento tem o objetivo de melhorar o equilíbrio econômico dos contratos.

Postou – Ontem foi um dia muito especial,para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) de renovação, de fortalecimento dos laços com a Igreja. O deputado postou na sua rede social: “Com muita honra e emoção, recebi a Benção Apostólica da Cúria da Diocese de Caruaru. Um agradecimento da instituição por “mérito em fazer o bem a igreja local da Paróquia Catedral Nossa Senhora das Dores”. Agradeço a Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo da Diocese de Caruaru, por esta benção especial, em um momento onde nossos corações estão voltados para a saúde, a paz, a união. Sou muito grato, de coração”, pontuou Diogo.

Inaugurado – Foi inaugurado em Serra Talhada o primeiro Posto de Atendimento Virtual – PAV, da Receita Federal, a funcionar em Pernambuco. O Governo Municipal foi uma das mais de 100 prefeituras a assinaram o Termo com a SRFF04. A sala ficará sobre a coordenação da Secretaria de Finanças/ Secretaria executiva da Receita e contará com uma auditora fiscal e uma agente fazendária, onde prestarão os diversos serviços da Receita Federal para a população do município e região.

Você sabia – Que ontem (16) tinha Presidente Estadual de um partido político em Pernambuco, que não sabia nada sobre a convenção do seu filiado. Imagina como este pré-candidato tem sintonia com o seu partido!

Frase – “Vamos varrer a esquerda e a cor vermelha da nossa cidade”.(Pré-candidato a prefeito do Recife Alberto Feitosa, ontem na sua convenção)

Flores – A Secretaria Municipal de Saúde de Flores, informa que nesta quarta -feira (16), não houve alteração no número de casos confirmados para COVID – 19 no município. Ainda na atualização de hoje informamos que 1 (um) paciente está recuperado da COVID–19. A cidade contabiliza: 130 casos confirmados, destes 116 já estão recuperados; 08 casos ativos, todos em tratamento domiciliar. 06 óbitos, 539 descartados (entre eles, testes iniciados e realizados em profissionais de saúde).

Calumbi – A Secretaria Municipal de Saúde, atualizou nesta quarta-feira (16), o Boletim Epidemiológico da Covid–19 no município.Foram registrado um novo caso positivo, passando para isolamento domiciliar/confirmado. O município contabiliza até esta quarta-feira, 164 casos confirmados, sendo agora 157 casos recuperados e 84 casos descartados.

Perguntar não ofende – A mudança na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira vai atingir 50%, na eleição deste ano?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments