Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje – Pela primeira vez os postulantes à Prefeitura de Afogados da Ingazeira estarão juntos no debate promovido hoje às 10 horas na Rádio Pajeú, ancorado pelo blogueiro Nill Júnior. Como são pré-candidatos, ainda não homologados em convenção, eles poderão falar da construção de suas candidaturas e de plataforma de governo, não sendo permitido o pedido explícito de votos. Segundo a emissora, que se cercou de garantias jurídicas para o embate. Alessandro Palmeira (PSB), Capitão Sidney (PSC) e Zé Negão (PODEMOS) confirmaram presença. O debate começa exatamente às dez horas. Este blogueiro participa do primeiro bloco, de perguntas sobre conjuntura política e candidaturas.

Será amanhã – A pré-candidata a prefeita de Serra Talhada, Socorro Brito – Avante (foto) realiza a convenção municipal, que acontece neste sábado (12), a partir das 17h, juntamente com os partidos, PSB, Democratas, PSL, MDB e Solidariedade.. No evento serão homologadas, de forma oficial, as candidaturas de prefeito e vice. O evento contará apenas com a presença de pré-candidatos, filiados e convencionais, em respeito à saúde e integridade de nossa população serra-talhadense. Iniciativa que respeita as normas estabelecidas para o distanciamento e prevenção à Covid 19.

Frase“O PSOL tem sido parte fundamental desse processo de construção de propostas para o Recife, e é natural e ao mesmo tempo imprescindível que o partido faça a sua convenção junto com a nossa, para consolidarmos essa parceria em favor do Recife”. (Pré-candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes)

Realizou – Foi realizada na noite de ontem (10), no Clube do Binhas respeitando todos os protocolos das autoridades de saúde, a convenção da chapa Evandro Valadares e Eclériston Ramos, prefeito e vice-prefeito respectivamente. Segundo a assessoria de imprensa, foram apresentados 19 pré-candidatos a vereador.

Ainda não decidiu – Em conversa com este bogueiro, o servidor público e autônomo, Antônio Estevão, popularmente conhecido por Lindão em Afogados da Ingazeira, foi direto sobre às especulações que gira na cidade em torno da sua pré-candidatura a vereador. “Amigo Finfa, tudo que falaram são especulações, até a convenção da Frente Popular é que decido, tenho conversado com muitos amigos, que me incentivam para entrar, mais preciso analisar com responsabilidade, já me descompatibilizei do meu emprego, estou terminando de preparar toda documentação, agora na convenção da Frente Popular decidirei se serei ou não candidato”, disse Lindão.

O primeiro – O Republicanos foi o primeiro partido a oficializar, durante convenção, o apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (10), através de videoconferência, atendendo as recomendações sanitárias para prevenção da covid-19. Na convenção, o Republicanos, que atualmente conta com dois deputados federais, um deputado estadual e dois vereadores na Câmara Municipal do Recife, lançou 58 candidaturas a vereador.

Convidou – O PSD convidou a senadora Rose de Freitas (ES), que está de saída do Podemos, para se filiar à legenda. A ação acontece um dia após a congressista anunciar que vai sair de seu atual partido (https://bit.ly/3iuTpuk). Rose entrou em rota de colisão com o Podemos por ter apresentado uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição na presidência da Câmara e do Senado dentro da mesma legislatura.Se confirmada a filiação, o PSD terá 13 senadores, o mesmo número do MDB, que hoje é a maior bancada do Senado.

Convenção – O ex-prefeito de Tuparetama, Deva Pessoa, em contato com o blog, confirmou que será neste sábado (12), a convenção da Frente Popular, que é formada pelos partidos, PSD, PSB e PDT, e apresenta a chapa Deva, pré-candidato a prefeito e Moisés Freitas pré-candidato a vice-prefeito, como também serão apresentados também 12 pré-candidatos a vereador. O evento está marcado para às 18 horas na Quadra da Escola Ernesto de Souza Leite.

Luto – Faleceu na noite desta quinta-feira (10), no Pronto Socorro São Francisco, o vice-prefeito da cidade de Salgueiro, Dr. Francisco Sampaio (Dr. Chico). Dr. Chico Sampaio, estava internado na UTI do Pronto Socorro desde a madrugada da terça-feira (18) de agosto, após ser diagnósticado com problemas pulmonares.

Perguntar não ofende – No anúncio que o ex-prefeito Totonho Valadares realizou com alguns aliados para comunicar seu apoio a pré-candidatura de Sandrinho, houve quem questionasse a posição do ex-prefeito?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments