Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Hoje – A Frente Popular de Flores, composta pelos partidos PSB e PSD vai reunir seus filiados e lideranças políticas, em um grande ato de homologação de seus candidatos para prefeito, vice-prefeito e vereadores. O evento vai homologar o nome de Marconi Santana, tentando a reeleição com o seu atual vice Cícero Moizes. O evento vai respeitar o Decreto Estadual nº 49.393, com o limite máximo de 100 pessoas e respeitando as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara. O ato terá início às 17 horas, no espaço de eventos do Sr. Arnaldo Vieira.

Na Funasa – A estação de tratamento de esgoto da sede do município de Iguaracy-PE, foi o principal assunto na reunião que o Superintendente da Funasa, Francisco Papaléo teve com o prefeito Zeinha Torres. “Iguaracy fica situada na região do Pajeú , e tem uma população estimada em 14.000 habitantes, distribuídos na zona rural, Iguaracy, sede e nos distritos de Jabitacá, Irajaí e Catingueira, vamos intensificar nossa parceria”,disse Papaléo.

Anunciou – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, reuniu alguns aliados na sua residência ontem (08), para anunciar o atual vice-prefeito Alessandro Palmeira com seu candidato a prefeito. Um integrante da Frente Popular em conversa com este blogueiro, disse em tom de ironia, que Totonho deve ter anunciado Sandrinho aos presentes assim: ‘Aqui está o meu poste’.

Reuniu – Já no final da tarde de ontem (08), a Frente Popular de Afogados da Ingazeira, reuniu seus pré-candidatos a vereador. Segundo um participante, no seu discurso o prefeito José Patriota, tratou Sandrinho com seu candidato a prefeito, sem citar o nome do companheiro de sua chapa, mesmo com a presença do vereador Daniel Valadares. “Não sei por que ainda fazem mistério sobre o nome do vice, porque até onde eu sei, será Daniel Valadares, o Frente Popular terá 78 pré-candidatos a vereador”, finalizou a fonte.

Aderiram – Quixaba e Carnaíba são os primeiros municípios do Sertão do Pajeú a aderirem ao projeto Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Nesta terça-feira (8), os prefeitos Sebastião Cabral Nunes, de Quixaba, e José Anchieta Patriota, de Carnaíba, assinaram o Convênio de Cooperação Técnica de filiação e se comprometem a implantar os eixos disponíveis no projeto – que visam melhoria da segurança pública com soluções simples de infraestrutura, prevenção e combate à criminalidade -, que cada um escolheu que melhor se adaptava à realidade se seu município.

Convenções – Vai acontecer no próximo domingo (13), às 17 horas, no Clube Municipal de Ouro Velho-PB, a convenção da chapa governista que vai homologar a chapa Augusto Valadares para prefeito e o atual vereador Paulo Júnior na vice.

Domingo – Já a prefeita de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, realiza sua convenção no próximo domingo (13), apresentando como seu vice o jovem empresário Gustavo Melo.

Frase“Um país que libera bar, praia, evento, shopping, ônibus lotado, metro lotado, mas deixa as escolas fechadas, não pode dar certo. Entre todas as atividades, educação é a menos importante para o Brasil”. (Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania), no seu twitter)

Martelo batido – O Presidente Estadual do Partido Social Democrático, (PSD) o deputado federal André de Paulo, teve ontem (08), uma reunião na sede estadual do PSB, para formalizar o apoio do partido em Petrolina à candidatura do companheiro Júlio Lóssio filho (PSD). Participaram da reunião, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o deputado estadual Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos.

Concurso – As inscrições para o concurso Câmara de Custódia-PE, estão abertas desde o último dia 1º de Setembro e vai seetender até o próximo dia 20. O certame oferta 16 vagas imediatas, além de outras 16 vagas para formação de cadastro reserva, para cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Os interessados podem se inscrever no site da banca Consulpam, com taxa variando entre R$ 60,00 e R$ 130,00, a depender do cargo. Além disso, as provas foram remarcadas para o dia 25 de outubro.

Frase – “Um país que libera bar, praia, evento, shopping, ônibus lotado, metro lotado, mas deixa as escolas fechadas, não pode dar certo. Entre todas as atividades, educação é a menos importante para o Brasil”. (Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania), no seu twitter)

Perguntar não ofende – O PDT vai anunciar seu apoio a pré-candidatura de João Campos ainda esta semana?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments