Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Convenções partidárias – Fiz uns contatos com alguns pré-candidatos a prefeito de algumas cidades do Pajeú, para confirmar suas convenções partidárias: Ingazeira: Luciano Torres na próxima sexta-feira (05), Tabira: Nely Sampaio, dia 07, Flávio Marques, dia 13,  Dinca ou Nicinha dia 15, Flores: Marconi Santana, dia 09, Carnaíba: Anchieta Patriota, dia 10, São José do Egito: Evandro Valadares dia 10, Iguaracy: Zeinha Torres, dia 12, Quixaba: Zé Pretinho, dia 12, Itapetim; Adelmo Moura, dia 12,  Santa Terezinha: Delson Lustosa, dia 16,

Campanha – O deputado estadual Diogo Moraes, como membro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), postou na sua rede social a Campanha ‘SETEMBRO AMARELO’. “Neste ano, a Unale está promovendo, mais uma vez, a campanha Setembro Amarelo, de combate e prevenção ao suicídio. Este ano, o tema será trabalhado com o slogan “Estamos conectados com você”, com uma ação que será promovida pelas Redes Sociais da entidade, em busca da disseminação de informações de combate à depressão e ao suicídio. Vamos nos unir e levantar esta bandeira juntos! Unale 2020, juntos contra o suicídio”.

Obras em execução– O Governo Municipal da cidade de Custódia-PE, através da Secretaria Municipal de Obras, está executando o serviço de terraplanagem da Rua Gonzaguinha no Bairro da Redenção, onde serão executados serviços de pavimentação.

Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Inajá-PE, no Boletim Diário do Coronavírus, confirmou que ontem (01), o município registrou 08 novos casos confirmados de Covid-19, 5 pessoas tiveram a cura, nos Casos suspeitos: entrou mais 18 pessoas para os casos suspeitos, 11 foram descartados e 08 pessoas passaram para os casos positivos.

Frase“O município não tem condições de comprar as pedras e formar um acervo aqui. A cidade é pobre, não temos indústria, quase toda a renda vem do governo federal. Cerca 90% aqui vive da agricultura”. (Prefeito de Santa Filomena-PE, Cleomatson Vasconcelos, após o reboliço causado pela vinda de pesquisadores e ‘caçadores’ de meteoritos nacionais e internacionais interessados nas pedras no seu município)

Comemora e também lamenta – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a prorrogação do auxílio emergencial, benefício concedido a trabalhadores informais e desempregados em virtude da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). No entanto, o parlamentar lamentou a redução das futuras parcelas que serão de R$ 300, metade do valor pago atualmente, de R$ 600. “Esse auxílio é tão importante, se não fosse ele o Brasil já havia parado, principalmente o Norte, o Nordeste e os municípios pequenos. É importante destacar que o auxílio emergencial já foi pago para mais de 65 milhões de brasileiros e trouxe retorno para a economia. Reduzir esse valor, com certeza, vai afetar a garantia de uma qualidade de vida básica para as pessoas. Muitos só tiveram o que comer porque estavam contando com os 600 reais, outros ainda estão desempregados e sem renda para pagar as contas e sustentar a família”, comentou.

Assinou – A Prefeita de Brejinho-PE, Tânia Maria, assinou ontem a ordem de serviço para para a construção do esgotamento sanitário do Povoado de Placas de Piedade. “A ação era um sonho antigo da população da comunidade, que agora terá todas as residências beneficiadas com essa tão sonhada obra. A população pediu e nós com muito esforço assumimos o compromisso de fazer esse esgotamento, atendendo o desejo dos moradores e levando mais saúde para Placas de Piedade”, disse a prefeita.

Pagamento – O Governo de Pernambuco, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, vem unindo esforços para honrar os seus compromissos junto ao funcionalismo público estadual. Neste sentido, o governador Paulo Câmara divulga o calendário de pagamento de todos os servidores do mês de agosto. Os aposentados e pensionistas irão receber o salário na próxima sexta-feira (04.09). Já os servidores ativos e comissionados terão o pagamento efetuado no próximo dia 08.

Disse “A retomada gradual do Turismo tem sido bem planejada desde os seus primeiros passos. Os resultados desta pesquisa comprovam que esse crescimento foi bem executado nos meses passados e tendem a seguir em evolução nos próximos também, sempre obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Estamos muito felizes por, aos poucos, irmos conseguindo recompor nossa malha aérea”. (Secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes)

Perguntar não ofende – Quem será o nome indicado para a vice de João Campos no Recife?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments