Em Audiência Pública realizada pela Comissão Temporária da Reforma Tributária com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (05), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) reafirmou a importância de uma reforma tributária no Brasil. Tadeu é integrante da comissão e foi o único deputado federal pernambucano a falar durante a sessão.
A reunião durou mais de cinco horas e foi dividida em questionamentos dos parlamentares (deputados e senadores) e respostas do Ministro Paulo Guedes e sua equipe, que se mostrou alinhado na questão da simplificação do sistema.
“As falas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão da Reforma Tributária, sugerem que ele concorda com quase tudo que ouviu, em especial quanto à necessidade de simplificação e em tornar o sistema mais justo.
Tadeu, pondera, no entanto, sobre a característica liberal de Guedes e aguarda para conferir se o discurso vai se transformar em apoio do governo ou não.
“A conferir se isto vai se traduzir em apoio do governo a este duplo efeito. Conhecendo a cabeça excessivamente liberal do Ministro, é difícil vê-lo se batendo contra as desigualdades. Mas o debate está instalado. Quem viver, verá. Ou não”.
A comissão vai unificar as propostas do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Governo Federal e pretende colocar o texto em votação no início de outubro.