Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Iniciou obras – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), havia solicitado ao Governo do Estado, através de contato com a Secretária Estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista, as obras de restauração da Ponte velha, em Santa Cruz do Capibaribe, mas devido a pandemia do novo Coronavírus, a maioria das obras do nosso Estado tiveram que ser adiadas. Agora com a flexibilização do isolamento social, as obras da Ponte Velha tiveram início, na semana passada. “Sei como essa reconstrução da ponte e o recapeamento do trecho até a PE-160 é importante para a população de Santa Cruz e principalmente, sem falar do benefício para o comércio daquela área”, pontuou o deputado Diogo Moraes.

Reunião hoje – Em conversa com um membro da oposição de Serra Talhada, na tarde de ontem (27), o mesmo confirmou que nesta sexta-feira (28), às 13horas está agendada uma reunião no escritório do Partido Avante, em Recife. Segundo a fonte, foram convidados e deverão estarem presentes, Marcus Godoy, Marquinhos Dantas, Eliane Oliveira, Victor Oliveira, Faeca Melo e outras lideranças. “Acho que nesta reunião deverá sair algo sobre a chapa para disputar as eleições de Serra Talhada”, concluiu a fonte.

Boletim Epidemiólogico – O Governo Municipal de São Caetano-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu Informativo Diário, sobre a Covid-19. O municipio encontra-se até a quinta-feira (27), com 431 casos confirmados de Covid-19.

Custódia – Os dados oficiais e atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde da Custódia-PE, ontem(27) confirmam mais dois casospositivos de Covid-19, totalizando 293.

Pesquisa – A primeira pesquisa do Instituto Potencial sobre a corrida sucessória em Petrolina, em parceria com o Blog do Magno, aponta uma vitória fácil do prefeito Miguel Coelho (MDB) logo no primeiro turno. Se as eleições fossem hoje, ele teria impressionantes 73% das intenções de voto contra apenas 8% do pré-candidato do PT, Odacy Amorim, e 7% do pré-candidato do PSD, Júlio Lóssio Filho. Gabriel Menezes, que disputa pelo PSL, é o preferido por 3% e Vinicius de Santana, do PCdoB, pontuou apenas 1%.

Frase“Mendonça Filho e Daniel Coelho já mostraram suas garras e elas estão desgastadas. O Recife quer ver gente com sangue novo. Não tem como ser Bolsonaro e não ser a favor das armas, não ser firme na questão de ser contra o aborto. Bolsonaro não é meio-termo”. (Pré-candidato a prefeito do Recife, deputado estadual Alberto Feitosa)

Aprovam estado de greve – Os bancários pernambucanos decidiram entrar em estado de greve após assembleia virtual realizada nesta quinta-feira (27). Na véspera do Dia dos Bancários, a categoria aprovou a medida, que é uma espécie de alerta para uma possível paralisação dos trabalhos, seja ela parcial ou total. Além disso, com 96,4% dos votos, também transformaram oficialmente a assembleia extraordinária em assembleia permanente.

Avanço da pandemia – O país registrou 970 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, e chegou a 118.726 óbitos. São 3.764.493 brasileiros com o novo coronavírus. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 900 óbitos, a média mais baixa registrada desde o dia 22 de maio.

Disse “No comparativo de 2008 a 2018, tivemos a quarta maior redução do Brasil nos homicídios de mulheres. Todos os esforços empenhados na segurança pública, através do programa Pacto Pela Vida, resultaram em uma política sólida e bem construída no enfrentamento à violência. Esse é o caminho que vamos continuar seguindo, buscando a diminuição da criminalidade em todo o Estado”. (Governador Paulo Câmara sobre  os número de homicídios, registrada no Atlas da Violência 2020, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública) 

Perguntar não ofende – O Senador Fernando Bezerra Coelho vai conseguir unificar as oposições em Recife?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments