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Deputado defende formato de volta às aulas anunciado pela UFPE

O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), que além de vice-presidente da Comissão de Educação da ALEPE é aluno de doutorado pela UFPE, se pronunciou em defesa do formato adotado pela Universidade Federal de Pernambuco para o retorno das aulas. Para o parlamentar, o semestre extra, que será realizado por meio de atividades virtuais e de forma facultativa, sem prejuízo para estudantes que não puderem ou não quiserem efetuar a matrícula nessas aulas remotas, é um acerto do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, Dutra reafirma a confiança na gestão do reitor Alfredo Gomes. Confira a nota publicada nas redes sociais:

“Como parlamentar e, principalmente, como aluno do programa de doutorado da Universidade Federal de Pernambuco, queremos enfatizar nosso apoio ao protocolo de volta às aulas da UFPE, divulgado na última semana.

A proposta do semestre extra, que será ofertado de forma remota e com participação facultativa a partir do próximo dia 17 de agosto foi amplamente debatida e aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que representa toda a comunidade acadêmica.

Além de se adequar às necessidades especiais do momento de crise sanitária mundial, a UFPE traz como base para sua decisão consultas públicas realizadas com estudantes e professores que, em sua maioria, apoiam a utilização de aulas virtuais ao longo deste semestre. O compromisso da reitoria com a capacitação dos docentes para a utilização das novas mídias reforça ainda mais a solidez desta decisão.

Sabemos que ambiente escolar em todos os níveis de ensino é complexo, por isso, qualquer ação neste momento em direção ao retorno de atividades presenciais colocaria em risco a saúde de estudantes e professores. O momento é oportuno para o ensino remoto, uma vez que os espaços virtuais já estão sendo largamente utilizados na educação como um todo.

Por fim, reafirmamos nossa confiança no reitor Alfredo Gomes. Temos absoluta certeza de que todas as decisões estão sendo tomadas de forma democrática e, principalmente, priorizando a vida dos que compõem a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco.”


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