
Entregou – O prefeito da cidade da Ingazeira, Lino Morais, esteve presente ontem (21), na entrega de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, o Governo Municipal, pensando além da pandemia, fez aquisições de materiais permanentes para a Unidade Mista e as UBS I e II. “Foram adquiridos bebedouros, materiais de consultório/escritório, negatoscópio, carros de limpeza, e a principal aquisicão: INCUBADORA ACOPLADA COM MACA para transporte, visando mais segurança nas transferências de longas distâncias dos nossos recém nascidos Ingazeirenses, que assim necessitarem”, finalizou o secretária.
Recuperando – Como o período de chuvas inviabiliza a manutenção das estradas. Mas agora que as chuvas diminuiram em São Caetano-PE, a Prefeitura está colocando as máquinas de volta pra retomar os serviços, através das Secretarias de Obras e Transportes. Foi iniciado os trabalhos derecuperação das estradas das comunidade de Pé de Ladeira e Lage de Farinha.
Aniversariando – O aniversariante deste 22 de julho é o nosso grande líder e deputado federal, André de Paula. “Para cada um de nós, é um grande prazer, uma sorte tremenda e aprendizado constante conviver ao seu lado e, assim, participar das lutas travadas em benefício do nosso povo pernambucano. A sua correção, caráter, generosidade e exemplo nos inspiram e despertam o melhor que existe em nós. Parabéns, deputado! Muitos anos de vida, com saúde, sucesso e paz!. Uma homenagem do PSD Pernambuco.
Frase – “Não cogito ser vice de ninguém”.(Delegada Patrícia Domingos, pré-candidata a prefeita do Recife pelo Podemos)
Vistoriando – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve ontem (21), visitando obras no Distrito de Fátima. O prefeito vistoriou na comunidade de VArjota, instalações de poços artesianos, que estão sendo executados, através do Programa Água é Vida. Marconi também esteve na construção da Academia da Saúde, equipamento que vai oferecer serviços em saúde, para melhorar o bem estar social aos moradores do Distrito de Fátima e adjacências.
Apoiando – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Itaquitinga, professor Sinésio Monteiro (PP), em reunião nesta terça-feira (21). No encontro, Sinésio firmou compromisso com o presidente de trabalhar uma agenda de desenvolvimento para o município, investindo em infraestrutura para criar mais empregos e renda.
Disse – “Meu posicionamento, hoje, é apoiar João Campos (na corrida pela Prefeitura da Capital), mas havendo solicitação da bancada, eu vou ter que reunir a Executiva para deliberar. Quadros capacitados temos vários. Essa decisão passa a ser tomada em conjunto”. (Deputado Federal e Presidente Estadual do PP/PE, após receber o apelo do deputao estadual Joel da Harpa, que parlamentares e de vereadores da sigla: querem uma candidatura própria à Prefeitura do Recife.)
Aprovada – A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a criação da Comissão Parlamentar Permanente de Segurança Pública e Defesa Social. A mudança é decorrente do Projeto de Resolução 1320, que altera pontos do Regimento Interno da Casa Joaquim Nabuco. Além de instituir a Comissão, a proposta autoriza o funcionamento das comissões especiais e frentes parlamentares por meio de deliberação remota. A votação ocorreu na sessão plenária da semana passada, em primeira discussão. A medida atende a um pleito defendido desde o ano passado pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa, que é coordenador-geral da Frente Parlamentar de Segurança Pública. “A Casa, que é do povo pernambucano, amplia seu protagonismo em uma das temáticas mais sensíveis à população de Pernambuco”, avalia o parlamentar, que também é especialista em Segurança Pública.
Você sabia – Que enquanto pais e alunos da educação básica estão na expectativa pela data de liberação das aulas presenciais em Pernambuco, suspensas desde 18 de março por causa da covid-19, os cerca de 100 mil estudantes de cursos técnicos e de graduação das quatro universidades públicas (UFPE, UFRPE, Univasf e UPE) e dos dois institutos federais (IFPE e IF do Sertão) do Estado já sabem que dificilmente haverá aulas, este ano, nesse formato. Quatro dessas instituições – UFPE, UFRPE, IFPE e IF do Sertão – já definiram seus calendários de retorno, exclusivamente no modelo remoto, com retomada em agosto. A Universidade de Pernambuco (UPE), única estadual desse grupo, vota na próxima quinta-feira (23) a proposta de um semestre extra, previsto para começar no início de setembro. Já a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deve apreciar um cronograma no final do próximo mês
Perguntar não ofende – Quando será que a Frente Popular de Afogados da Ingazeira vai começar a se reunir para definir a sua chapa nas eleições deste ano?
