Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitando obras – O prefeito da Quixaba-PE, Tião Gaudêncio, este no Distrito de Lagoa de Cruz, visitando as obras em execução. Em contato com este blogueiro, o prefeito Tião, confirmou que visitou às obras da construção da nova Praça Tomé Francisco da Silva, em seguida foi verificar a ampliação da Escola Municipal Manoel Joaquim de Santana, onde estão sendo construídas 5 salas de aulas, banheiro, entre outras. “A obra da Praça está sendo executada com recursos próprios do Governo Municipal, a ampliação da escola, é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura”, disse o prefeito.

Reposição – A Prefeitura Municipal de Custódia-PE, através da Secretaria da Diretoria de iluminação pública do município, continua realizando os serviços de reposições de lâmpadas e ajustes na iluminação pública por várias ruas do município.

Instalou – A Prefeitura da cidade de Itapetim-PE, instalou um novo equipamento de emissão da primeira e segunda via, de RG digital. na Secretaria de Assistência Social. Segundo a Secretária de Assistência Social, Fia Cândido, o Governo municipal este equipamento custou ao erário municipal estimado em R$ 17 mil.O prefeito Adelmo Moura em contato com este blogueiro afirmou: “O novo RG conta com mais itens de segurança e resistência contra extravios, além de mostrar também o CPF, título de eleitor, nome social, número do PIS/Pasep, Carteira de Trabalho, Certificado Militar e tipo sanguíneo do cidadão. Também pode incluir um QR Code para identificação e segurança digital. Quem quiser emitir a documentação, basta procurar a Secretaria de assistência social, das 7h às 13h”, finalizou Adelmo.

Mutirão – Essa semana voluntários da Vila de Santa Luzia em São Caetano-PE, se uniram aos funcionários da Prefeitura para fazer uma limpeza pelas ruas da comunidade. De acordo com o morador Zé de Belo, o trabalho é feito de forma rotineira pela prefeitura e sempre tem gente à disposição querendo ajudar. “A gente tem prazer em ajudar. E graças ao suporte que a prefeitura vem dando a nossa vila está ficando mais bonita e organizada a cada dia”, pontuou o morador.

Na hora certa – Participando da live deste blog, na noite de ontem (15), o Deputado Federal e Presidente Estadual do MDB, Raul Henry, foi perguntado sobre a situação do partido no Estado nas eleições de novembro, ele respondeu: “Teremos candidatos em várias cidades, agora é um momento que estamos vivendo de uma eleição municipal, em Recife vamos resolver na hora certa”.

Mensagem – “Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do amigo Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Ele deixa a esposa Amélia e três filhos: Catharina, José Maurício Cavalcanti, ex-deputado e meu amigo da Alepe, e também a amiga ex-deputada Ana Cavalcanti. A morte não é o fim. As pessoas queridas vivem para sempre nas memórias que construímos com elas. Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”.(Deputado Estadual Diogo Moraes,lamentando a morte do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti)

Recuperando – A Prefeitura Municipal de Ingazeira, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Reforma Agrária, dando continuidade aos serviços de recuperação das estradas na zona rural, realizou serviços na comunidades rurais, de Vitória, Cacimbinha, Cabrito e Bezerros.

Campanha – O Governo Municipal de Inajá-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, estão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, onde já atingiu 97% de cobertura vacinal no município.

Falou“Nosso objetivo ao divulgar o protocolo setorial da educação é fazer com que as instituições de ensino possam realizar seu planejamento e tomar as providências necessárias para o retorno dos estudantes às salas de aula. É importante ressaltar que as instituições, sejam das redes pública ou privada, poderão estabelecer protocolos com medidas complementares, desde que sigam as orientações gerais do documento apresentado pelo Governo de Pernambuco”.(Secretário Estadual de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, sobre a divulgação do protocolo setorial para a área de Educação no Estado)

Perguntar não ofende – Um cidadão vindo da cidade de Iguaracy para entrar na cidade de Ingazeira, é preciso fazer quarentana?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments