TCE julga Embargos e mantém rejeição de contas do prefeito de Tuparetama-PE – Segundo o Blog Afogados Online, A Segunda Câmara do TCE esteve reunida nesta terça (14) e julgou Embargos de Declaração interpostos pelo prefeito de Tuparetama, Domingos Savio da Costa Torres, contra o Acórdão TC nº 433 / 2020 (Processo TC nº 18100731-9 – Prestação de Contas de Gestão), que julgou irregulares as contas do ora embargante, aplicando-lhe multa. No julgamento, a Segunda Câmara, à unanimidade, preliminarmente, CONHECEU dos Embargos de Declaração e, no mérito, NEGOU-LHES PROVIMENTO, mantendo assim, a rejeição das contas referentes ao exercício financeiro de 2017 e a multa de R$ 16.943,00.
Providências urgentes – Comerciantes da Avenida Manoel Borba e Barão de Lucena, em Afogados da Ingazeira-PE, procuraram este blogueiro, para denunciar que motoqueiros durante todo dia, transitam pelas calçadas entre e Rua 15 de Novembro e Barão de Lucena, espaço que a Prefeitura interditou. “É uma coisa absurda, os guardas municipais presenviam e não tomam providências, se a guarda não tem o poder de proibir, o Governo Municipal solicite a Polícia Militar, estes irresponsáveis passam por cima da calçada a qualquer hora do dia, vão esperar acontecer um grave acidente, para resolverem”, disse um comerciante a este blogueiro.
Aglomeração – O pré-candidato a prefeito de Iguaracy, Antônio Carlos, o Bibi, postou nas suas redes sociais, a comemração do seu aniversário, onde houve uma grande aglomeração. Distaciamento foi o que não aconteceu!
Frase – “Faço questão de deixar claro para a população calumbiense, que a minha aliança com a Prefeita Sandra Magalhães, se deu por entender que esse governo representa os planos de prosperidade que tenho para essa cidade”.(Gustavo Melo, pré-candidato a vice-prefeito na chapa da prefeita de Calumbi-PE Sandra Magalhães)
Disse – “O Governo de Pernambuco ao contrário que muita gente diz, ele tem sido muito acertivo, eu creio que muito de nós duvidamos da capacidade do Governo, mas eles se cercaram de muitos profissionais que orientaram no processo de isolamento. Quero parabenizar o Governador Paulo Câmara, que tem sido muito eficar no combate a pandemia. Merece nossos aplausos”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, na live deste blog, na noite de ontem)
Falência – A Justiça decretou nesta terça-feira (14) a falência da companhia aérea Avianca Brasil. Agora, a empresa terá 60 dias para apresentar a relação dos seus ativos. A decisão foi tomada pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
Novos casos – A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, da cidade de Quixaba-PE, cumprindo compromisso de transparência em relação aos fatos da Pandemia de COVID-19, informa que ontem (14), foram confirmados 03 (três) novos casos, de pacientes do sexo masculino, 20 anos e 44 anos e paciente do sexo feminino, 37 anos. Os mesmos seguem monitorados e orientados a cumprir isolamento domiciliar.
Afirmou – Em contato com este blogueiro, o prefeito de Flores, Marconi Santana, afirmou que seu município tem intensificados nas ações de combate ao novo coronavírus ( Covid-19) tem sido nossa prioridade desde o primeiro momento do avanço da doença em Pernambuco. Uma série de investimentos, iniciativas e tomada de decisões foram fundamentais, para o controle eficaz e efetivo do vírus em nossa cidade.”Nossa meta é a de continuarmos firmes, vigilantes e dando condições de trabalho necessárias, para os que estão na linha de frente deste árduo trabalho, que requer uma dedicação contínua e humana em cada atendimento; seja nas unidades de saúde, barreiras sanitárias, nas ruas e no trabalho de campo”, pontuou o prefeito.
Cuidando – O Governo Municipal da Iguaracy-PE-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizados visitas domicialiares a pessoas oriundas de outros municipios, para seguirem as orientações e permanecer em quarentena ou isolamento domiciliar até que recebam alta médica ou autorização da Vigilância.
Perguntar não ofende – Quem é esse pré candidato a vereador de Afogados da Ingazeira, que para tentar se eleger está dando uma de ‘Santo’ e já começa errando fazendo promessas de caso eleito doar o salário, infringindo a Lei Eleitoral que proíbe essa prática de prometer algo em troca de voto?