Comerciantes dos quiosques da orla do Recife, que retomaram as atividades depois de 100 dias fechados, já começaram a receber o crédito especial para atender a categoria. O recurso, que foi disponibilizado depois de uma reunião entre a vereadora Aline Mariano (PP), a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR) e a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), chega em um momento bem delicado e está ajudando os permissionários dos quiosques a comprar mercadorias e repor equipamentos furtados durante o longo período em que tiveram que fechar as portas.
“Recebi muitas ligações e mensagens dos quiosqueiros super felizes em poder fazer o saque desse recurso que está ajudando a recomeçar as atividades. Os que estão cadastrados como microempreendedores individuais puderam ter o crédito de até 10 mil reais para comprar mercadorias e repor alguns objetos que foram furtados nos inúmeros arrombamentos que ocorreram na orla. Só temos que comemorar e agradecer pela sensibilidade dos gestores da Agência de Empreendedorismo”, destacou a vereadora.
Para o diretor-presidente da AGE, Marcelo Barros, a linha de crédito foi criada entendendo a dificuldade dos quiosqueiros para reabertura dos seus negócios.
“Nosso foco é nos micronegócios e sabemos de todas as dificuldades que os comerciantes dos quiosques estão enfrentando. Por isto, a linha de crédito especial foi criada atendendo tanto para quem é Pessoa Física quanto para quem tem MEI. É um recurso produtivo, para ser usado no empreendimento de cada um, já que não financiamos crédito pessoal”.