Home » Sem categoria » A velha história e o mesmo problema

A velha história e o mesmo problema

Por: Joel Gomes

A Celpe, Cia. Energética de Pernambuco, concessionária na prestação de serviços no fornecimento de eletricidade, detém importância econômica e social para o povo pernambucano considerável e indispensável. No patamar de exemplar serviços que deveriam ser prestados, deixa a desejar e no campo da informação, deteriora sua imagem perante os clientes.

Há anos pela luta da conclusão da Barragem de Ingazeira, os moradores da área que hoje desponta para crescimento socioeconômico/agrícola, além de colocar a região na inserção turística, por ser a maior Barragem de contenção do Rio Pajeú, situada na Microrregião composta pelos municípios Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama, não recebe a devida atenção da Celpe.

Reuniões já foram realizadas com a Empresa e diversos representantes de seguimentos sociais e esta não dá a mínima para o problema.

Hoje, recebo um pedido de socorro dos moradores ribeirinhos que, desde quarta feira – 01/06/2.020, estão às escuras e, conforme áudios, sem a mínima esperança de solução para amenizar seus problemas. Segundo a reclamação de uma moradora, que afirma que mais de 30 (trinta) residências estão sem energia, não existe definição por parte da Celpe, através dos seus representantes que lá estiveram, de quando retornará o fornecimento do seu produto – eletricidade.

Esquece a empresa Celpe, que existem pessoas que necessitam de inalação, idosos em cadeira de rodas, crianças que se deliciam nos seus desenhos infantis via televisão, comunicação de telefonia móvel e a informação que não lhes chegam, caracterizando uma falta de respeita para com os consumidores que poderão responsabilizá-la nas correlatas linhas diretrizes contidas na Lei 8.078/90.

O mais intrigante é que existe uma rede principal pronta e a Celpe não efetua o remanejamento da linha e o povo que sofra as consequências.

Doravante, e aí juntos, todos os moradores prejudicados estarão ensejando uma constante luta, buscando inclusive as autoridades constituídas e representantes da sociedade para que a Celpe cumpra com o seu dever, cessando o problema existente e cumprindo com seu papel de empresa responsável nos seus serviços em favor da sociedade pernambucana, neste caso, com os moradores ribeirinhos da Barragem da Ingazeira..


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários