Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Médico alerta – Um médico que atua no Hospital Regional Emilia Câmara de Afogados da Ingazeira, enviou ao blog o seguinte relato: “Ainda bem que Deus é afogadense. Com quase 40.000 habitantes Afogados é um dos municípios que diagnosticou menos casos de Covid-19 no Pajeu, onde cidades menores tem diagnosticados mais casos que Afogados. A pergunta é: Deus é afogadense ou está acontecendo uma subnotificação no município de Afogados?

O médico ainda informou, que no Hospital Regional, os casos leves só são testados se forem profissionais de saúde ou segurança, seguindo recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, os casos graves, são internados e coletado o material para diagnóstico. A orientação para a população em geral, nos casos leves é: permanecer em casa e em caso de piora dos sintomas, procurar a emergência do HREC, o que causa uma apreensão também nos profissionais de saúde, já que por se tratar de uma doença desconhecida, e muitas vezes de uma evolução rápida, então um paciente que tem um quadro leve pode evoluir para um quadro grave rapidamente e assim necessitar de um suporte intensivo, que não dispomos na nossa cidade.

A conduta dos médicos na condução dos casos leves é muitas vezes questionada pelos pacientes, porém os mesmo não dispõe de testes rápidos para todos os sintomáticos. A pergunta é: quantos testes rápidos a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, disponibilizou para HREC? já que Afogados, não tem hospital municipal e não construiu hospital de campanha. Onde foi gastos o dinheiro que o Governo Federal enviou para o município no combate à pandemia?”Live – Nesta quarta-feira (27), às 16 horas o Secretário Municipal de Turismo, Esportes e Cultura de Afogados da Ingazeira, e atual presidente da ASTUR, EdgarSantos, participa de uma uma live com Edivaldo Quirino, Diretor da Revista Turismo na Serra, “Vamos falar sobre a retomada do turismo, em Pernambuco, com ênfase no interior. Acompanhem pela @turismonaserra”, disse Edgar.

Vai abrir – Um comerciante do ramo de ótica de Afogados da Ingazeira, em mensagem enviado a este blogueiro, confirmou que a partir de hoje, às óticas estão autorizadas a funcionar seguindo os seguintes protocolos:
1º- uso da máscara por todos dentro do estabelecimento, 2º- Fornecimento de álcool em gel na entrada para clientes, 3º- atendimento de dois clientes por vez, 4º- porteiro ou dispositivo que controle o fluxo dentro do estabelecimento.Serviço executado – Atendendo às solicitações dos moradores, nesta terça-feira, a Prefeitura de São Caetano-PE, designou a equipe de obras, para realizar o recolhimento de metralhas por ruas do Bairro Nova São Caetano. Segundo o vice-prefeito Caio Braga, o serviço deve ser concluido nesta quarta-feira.

Iniciou – A Prefeitura de Custódia, iniciou ontem (26), o pagamento dos servidores municipais, que vai até a próxima sexta-feirea (29). “Nosso governo tem prezado pelo compromisso de pagar em dias nossos servidores, mesmo diante que da crise que passa o País”, disse o prefeito Manuca

Frase“Acima de qualquer papel institucional, nos sentimos gratificados de podermos cumprir nossa missão e dar nossa contribuição a outras pessoas que necessitam de ainda mais apoio neste momento de dificuldade”. (Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, sobre as quentinhas, que estão sendo distribuídas coma pessoas em situação de vulnerabilidade social)

Consertar – Um morador da Rua José Barbosa no Bairro São Cristovão em Afogados da Ingazeira, enviou ao blog, e denuncia a situação do calçamento que fica em frente a Fazenda do Sr. Zé de Nicário.”Essa situação já faz bastante tempo que está assim e os serviçosque são realizados pelas equipes da Prefeitura, dura pouco tempo, a gente que reside nas proximidades são os mais prejudicados, espero que resolvam definitivamente esta situação”, disse o morador.

Perguntar não ofende – Como anda a situação do PSB de Tabira-PE, que não se pronuncia sobre a escolha do pré-candidato a prefeito?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários