O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer insinuações de que poderia demitir um de seus ministros. Sem citar nomes, o mandatário afirmou em encontro com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, na tarde deste domingo (5) que algumas pessoas do governo dele “estão se achando”.
Bolsonaro havia falado em entrevista à Jovem Pan na última quinta-feira (2) que faltava humildade no ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e que os dois andavam “se bicando”. O chefe do Executivo, que estava desrespeitando a indicação do Ministério da Saúde, ao sair do isolamento para se reunir com apoiadores, declarou que “algumas pessoas no meu governo algo subiu à cabeça deles, estão se achando”.
Segundo o mandatário, “eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos, tem provocações, mas a hora deles não chegou ainda, vai chegar a hora deles. Porque a minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta, nem pavor, e ela vai ser usada para o bem do Brasil. Não é para o meu bem. Nada pessoal meu”, afirmou.