Home » Sem categoria » Responsabilidade ZERO

Responsabilidade ZERO

Por: Joel Gomes – Tuparetama-PE

Não se sabe realmente o que desejou o atual prefeito de Tuparetama-PE, Sávio Torres, com um veículo de som circulando numa Feira – Livre (isso mesmo), onde todos os demais municípios tomaram medidas suspendendo possíveis “aglomerações”, para informar medidas protetivas sanitárias contra o Corona Vírus ( Covid19), enquanto se realizava a comercialização de todos os produtos que aqui se vende.

Se havia a pretensão de não “aglomeração” porquê se realizou a Feira com movimentação intensa no Pátio da própria feira, no Açougue, Mercados, Bancos de Frutas/Hortaliças e tudo o mais que se negocia numa feira sertaneja? A responsabilidade de se colocar um veículo de Som comunicando o que já sabe todo mundo foi, sem dúvidas, desnecessário. O que seria preventivo mesmo era a responsabilidade de não se deixar realizar a Feira – Livre, onde contatos eram aleatoriamente efetuados pelas pessoas que lá estiveram hoje.

Enquanto isso, passageiros vindos de São Paulo em ônibus clandestinos e de outras localidades, desciam livremente na Rodoviária sem que nenhuma atitude de prevenção fosse tomada, num ato de afronta e descuido com o povo tuparetamense e os diversos comerciantes autônomos que aqui negociam.

Parcela considerável da sociedade se pergunta por que tamanha falta de zelo para com a população local, que a todo custo, tenta precaver-se do perigoso vírus que mata e traz pavor, trancafiando dentro de casas os cidadãos, medidas do governo municipal que deveriam ser tomadas com a devida responsabilidade, são “irrisórias” mediante o tamanho da crise?

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários